Idaron participa de conferência internacional no Paraguai

Idaron participa de conferência internacional no Paraguai

Idaron participa de conferência internacional no Paraguai

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Entre os dias 24 e 26 de junho, a Idaron será representada por uma comissão na Conferência Internacional Sobre a Febre Aftosa, da Organização Internacional de Epizootias (OIE), que acontece em Assunção, Paraguai. O grupo é formado pelo presidente do órgão, Augustinho Pastore, pelo gerente de Inspeção e Defesa Sanitária Animal (GIDSA), Márcio Petró, e pelos assistentes fiscais de Defesa Agrosilvopastoril, Claudiomiro Miranda (chefe da Ulsav de Costa Marques) e Olavo Lopes (servidor em Pimenteiras do Oeste).
 
O objetivo do evento de cunho mundial é fazer um balanço geral da situação atual da Febre Aftosa no planeta e saber quais ações de combate à doença estão sendo feitas pelos países que detém grandes rebanhos de bovinos e bubalinos. Além disso, as questões socioeconômicas relativas à sanidade animal e a reafirmação do compromisso dos participantes em erradicar a febre aftosa do mundo também serão temas de discussões durante o encontro que vai durar três dias na capital paraguaia.
 
A Idaron vai participar ativamente da conferência com a exposição de ações desenvolvidas em parceria com a Bolívia para combater a doença na fronteira. Isso vai acontecer durante o painel intitulado: “Métodos de Luta Para Fazer o Controle Mundial: A Vacinação”, que será coordenado pelo diretor do Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária (MAPA), Dr. Jamil Gomes. Quem vai mostrar os resultados da união de esforços é o médico veterinário e gerente da GIDSA, Márcio Petró.
 
“Esta parceria não beneficia só as criações do país vizinho, mas também as propriedades rondonienses, já que deste modo afastamos o risco da febre aftosa ultrapassar a fronteira com a Bolívia. É importante que o mundo conheça o trabalho que a Idaron vem fazendo em prol da pecuária local. Já somos referência no Brasil, e agora, com os países participantes da conferência vendo nossa luta, quem sabe, não serviremos de exemplo para o mundo? Quando retornarmos, vamos apresentar os progressos feitos por Rondônia durante o evento. Devemos ser destaque, pois já são dez anos sem aftosa no nosso rebanho”, destacou Augustinho Pastore, titular da Idaron.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS