Dia D contra a paralisia infantil acontece neste sábado (20)

Dia D contra a paralisia infantil acontece neste sábado (20)

Dia D contra a paralisia infantil acontece neste sábado (20)

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A prefeitura de Cacoal, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, participa da primeira etapa da campanha contra a poliomielite (paralisia infantil), evento que aconteceu neste sábado, dia 20 de junho, conhecido como o “dia D” contra a paralisia. Todos os postos de vacinação de costumes estarão abertos das 08h00 às 17h00.
 
Segundo a coordenadora de Vigilância em Saúde de Cacoal, Ivani Gromann, a meta é vacinar, no município, aproximadamente 6.800 crianças menores de 05 anos. “Para que consigamos alcançar nossa meta, a secretaria dispõe de uma equipe com 80 profissionais de saúde trabalhando nos postos de vacinação” disse.    
 
Com o tema da campanha “Não dá pra vacilar, tem que vacinar”, todas as cidades de Rondônia estarão empenhadas para atender a meta estadual. Segundo a SESAU, estimada em torno de 140 mil crianças.  
 
“Queremos alertar às famílias para a necessidade de vacinar as crianças menores de cinco anos. Mesmo as crianças que já foram vacinadas anteriormente, devem receber a vacina novamente”, destacou Isabel Velasco, secretária municipal de Saúde de Cacoal.
 
Cartão de vacina
 
Além de vacinar, as mães devem regularizar os cartões de vacinas das crianças. A vacina contra a poliomielite é administrada via oral. Ela é bastante segura e são raras as reações associadas à sua administração, porém, é necessário que se evite a vacina em crianças com infecções agudas ou febre superior aos 38º C, com diarréia ou vômito.
 
Crianças com hipersensibilidade a algum componente da vacina, a exemplo da estreptomicina ou eritromicina; crianças que já tenham tido reações anormais ao receberem a vacina; ou crianças imunologicamente deficientes por tratamento com imunossupressores ou com deficiência imunológica congênita.

“A Pólio é uma doença incurável, que deixa seqüelas permanentes e a única forma de se evitar a doença é através da vacina” enfatizou a secretária.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS