Neste sábado, das 8horas às 16 horas, será comemorado o Dia Mundial do Doador Voluntário na sede da FHEMERON, na Avenida Jorge Teixeira, ao lado do Hospital de Base em Porto Velho.
A comemoração visa destacar a importância do doador voluntário para a sociedade, e ao mesmo tempo sensibilizar a população para essa ação de solidariedade. Serão distribuídas na ocasião, camisetas e lanche aos presentes, como também serão oferecidos exames pelos alunos do Curso de Enfermagem da Faculdade FARO: tipagem sanguínea, teste de glicemia e hanseníase, exames de mama, orientação de DST e distribuição de camisinhas.
A coordenação desse evento ficou a cargo de Maria Luiza, responsável pela captação de doadores no Estado de Rondônia. Ela aproveitou para convidar os profissionais da segurança no Estado, como também seus familiares e a sociedade como um todo para prestigiarem o evento.
REUNIÃO
O Serviço de Assistência Social - SEASSO, da Polícia Militar, debateu junto aos representantes da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (FHEMERON), uma proposta para retomar as Campanhas de Doação de sangue com os integrantes da Instituição.
A Polícia Militar do Estado, ao longo de sua história, sempre teve uma efetiva participação nas diversas campanhas de doação de sangue, além de manter junto a FHEMERON, policiais militares cadastrados como doadores fiéis, os quais voluntariamente mantêm sua contribuição em caráter permanente.
A intenção é de revitalizar a atividade, que é uma proposta social significativa, e assim despertar cada vez mais no ambiente profissional o espírito da solidariedade em prol dos necessitados que se encontram nos hospitais dependendo muito dessas doações.
Participaram da reunião a Assistente Social da Fundação, Maisa, a diretora do órgão Tanani, o tenente coronel PM Marco Antonio, chefe do SEASSO e a capitã Eliane, Assistente Social da PM
Segundo o chefe do SEASSO, a intenção é iniciar a Campanha até o final do mês de julho, mas como deverá envolver toda a Segurança Pública, essa previsão ainda será avaliada pelas autoridades envolvidas nessa atividade.