Cahulla leva Promec ao distrito de Triunfo, Itapuã, Buritis e Campo Novo

Cahulla leva Promec ao distrito de Triunfo, Itapuã, Buritis e Campo Novo

Cahulla leva Promec ao distrito de Triunfo, Itapuã, Buritis e Campo Novo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dando seqüência às assinaturas das ordens de serviço para Programa de Mecanização Agrícola (Promec) em todo o estado, o vice governador João Cahulla esteve nesta quarta-feira no Distrito de Triunfo, e nos municípios de Itapuã D’Oeste, Buritis e Campo Novo para lançar o programa. “É assim que o nosso governo trabalha, indo de encontro com o povo, conhecendo as suas reais necessidades e levando as soluções”, enfatizou Cahulla por onde passou.

Em Triunfo o vice-governador anunciou a construção de 30 quilômetros de asfalto para o Distrito. “Pensamos no bem estar do povo e no desenvolvimento de todo o estado, com esse asfalto será facilitado o escoamento de toda a produção agrícola da região”, destacou. Em Triunfo, o Promec vai beneficiar 636 produtores com 3.168 horas/máquinas de tratores de esteiras.

Em todas as solenidades a alegria dos agricultores era a mesma. ”Essa ajuda do Governo do Estado chega em boa hora, no meu caso que faço o plantio de arroz e feijão e vivo disso há mais de 12 anos é maravilhoso ver que o governo está preocupado com o desenvolvimento da agricultura familiar e o que é melhor nós vamos ter o serviço e não vamos ter que pagar por ele”, afirmou Antônio das Chagas, agricultor de Triunfo.

Para o prefeito de Candeias do Jamari, Dinho, todos os benefícios que  chegam à região resultam de um trabalho de parcerias. “Nós somos parceiros do governo do Estado e é por isso que vamos continuar apoiando as ações do governador Ivo Cassol e do vice João Cahulla e os demais municípios do Estado deveriam trabalhar dessa forma também”, destacou Dinho.

A solenidade seguinte aconteceu às 11:30 da manhã na Linha Azul 3, município de Itapuã D’Oeste, onde o Promec irá disponibilizar 3.000 horas máquina aos pequenos agricultores. Na solenidade também foram entregues 5 tanques de resfriamento de leite, emendas dos deputados estaduais Tiziu Jidalias e Jair Miotto, que também anunciou a destinação de R$ 100 mil em emendas parlamentares suas para a melhoria das estradas rurais do município; além de uma nova ambulância para Itapuã, emenda também do deputado Jair Miotto entregue ao prefeito João Testa.

 

Programa de Mecanização Agrícola chega aos municípios de Buritis e Campo Novo

 

Após o almoço na propriedade que recebeu os convidados, Cahulla, acompanhado do deputado Miotto e do chefe da Emater no estado, Sorrival de Lima, foram ao município de Buritis para mais uma solenidade de lançamento do Programa de Mecanização Agrícola (Promec). Lá, o vice governador assinou a ordem de serviço para o início dos trabalhos no município, onde serão realizadas 5 mil horas/máquina nas pequenas propriedades locais, o que corresponde a 1.000 famílias beneficiadas com o programa.” Cada vez que incentivamos a agricultura, cresce a produção e aumenta a arrecadação do Estado e com isso contribuímos para o desenvolvimento do país. E é neste Estado que devemos continuar acreditando e trabalhando, pois é um terra abençoada que só tem a se desenvolver cada vez mais”,afirmou Cahulla. Foram entregues ainda sete tanques de resfriamento de leite às associações rurais locais.

“Além de lançarmos o Promec, temos uma  outra boa notícia pra vocês, a única usina de calcário existente em Rondônia, que foi fechada pelo IBAMA, será reaberta em menos de trinta dias, mais uma conquista do governo do Estado. E o calcário será repassado aos agricultores a preço de custo”, afirmou Sorrival de Lima, Secretário Executivo da Emater.

Finalizando, Cahulla chegou no final da tarde em Campo Novo, onde mais  3.050 horas/máquina serão disponibilizadas aos pequenos produtores rurais e entregou mais  tanques de resfriamento de leite à associações rurais.

Para serem contemplados com o programa que disponibiliza cinco horas/máquina gratuitamente de trator de esteira, o produtor deve se cadastrar nos escritórios locais da Emater, que coordena os trabalhos no estado. Cada produtor escolhe que tipo de serviço o trator de esteira vai fazer na sua propriedade, como terreirões, açudes, estrada ou qualquer benefício, sem nenhum custo para si.

O PROMEC, uma iniciativa do Governo do Estado, entra no seu sexto ano de existência, e pretende atingir 100% das propriedades agrícolas do estado com seus serviços, chegando a todos os 52 municípios.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS