Por volta de meio –dia desta segunda-feira, cerca de 300 mototaxistas estiveram na prefeitura de Porto Velho realizando um protesto contra a falta de regulamentação da atividade por parte do prefeito Roberto Sobrinho. Os mototaxistas acusam o prefeito de estar “a serviço das empresas de ônibus” e por isso não se empenha para resolver o problema da categoria.
A manifestação foi pacífica e contou com a presença do deputado estadul Tiziu Jidalias, que, em discurso, disse estar lutando em prol dos mototaxis sem interesses pessoais, “luto pela população e pelos trabalhadores que tem famílias para sustentar e precisam exercer essa atividade. Não defendo interesses pessoais, nem de empresas. Fui procurado por empresários do ramo de transporte coletivo que me acusam de querer apenas vender motos. Isso não é verdade. Luto pela dignidade dos trabalhadores”, disse o parlamentar.
O prefeito Roberto Sobrinho não apareceu para receber os mototaxistas, que em seguida se dirigiram à Câmara Municipal, onde devem ficar até o fim da sessão desta segunda-feira.