Líderes empresariais justificam necessidade de novo local para construção de ponte no Madeira

Líderes empresariais justificam necessidade de novo local para construção de ponte no Madeira

Líderes empresariais justificam necessidade de novo local para construção de ponte no Madeira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Associação Comercial vai marcar presença em audiência pública no Rondon neste sábado

 

Dirigentes da Associação Comercial confirmam a participação na audiência pública marcada para a tarde deste sábado, 30-05, no Rondon Hotel, quando deverá ser discutida a proposta da construção de uma ponte sobre o Rio Madeira, interligando a rodovia BR-319.

 

“Nós vamos lá”, disse o presidente da Associação comercial de Rondônia, Vanderlei Oriani, “porque entendemos que não há qualquer item que, face à situação em que se encontra a cidade de Porto Velho, justifique a idéia de alguns de construir a ponte no bairro da Balsa, haja vista que isso apenas vai piorar o caos que se vive atualmente no trânsito da capital”.

 

“Temos de pensar no todo. O movimento que aderimos, para que a ponte seja construída num local a seis quilômetros rio abaixo em relação ao porto da balsa, visa apenas melhorar a qualidade de vida de quem mora em Porto Velho. Temos respeito pelos caminhoneiros, pelos carreteiros, mas eles mesmo sabem os riscos imensos que é trafegar numa cidade com trânsito pesado, para acessar à zona de descarregar mercadoria. É mais caro e muito mais desgastante para o condutor e para o veículo”, avaliou Vanderlei Oriani.  

 

“É preciso deixar bem claro que não temos nada contra a população do bairro da Balsa, mas se já estão definidas obras de grande vulto, como a abertura de um anel viário na região do hospital das Marcelinas, rumo ao Rio Madeira e, na margem desse rio, a construção de um porto, é lógico que se construa ali a ponte”.

 

Para o presidente da Associação Comercial, “construir o porto num local e a ponte em outro que, para ser acessada tem de se trafegar com centenas de carretas dentro da zona urbana da cidade, representa um retrocesso que não podemos aceitar”.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS