Dia Mundial sem Tabaco será comemorado com ações educativas e caminhada na capital

Dia Mundial sem Tabaco será comemorado com ações educativas e caminhada na capital

Dia Mundial sem Tabaco será comemorado com ações educativas e caminhada na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Para marcar as ações do ‘Dia Mundial sem Tabaco’, comemorado em 31 de maio, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), promove, nesta sexta-feira (29), atividades ligadas à promoção da saúde. O objetivo da campanha é buscar a conscientização sobre o problema e multiplicar as informações de combate ao vício do cigarro. O evento acontece no espaço alternativo, em Porto Velho, a partir das 17:00 horas. As ações envolverão pit stops, trabalhos educativos e uma caminhada.

“Os problemas causados pelo cigarro estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas, estamos buscando maneiras de minimizar os problemas com o tabagismo através da multiplicação de informações, mantendo um fluxo contínuo de ações em espaços comunitários como escolas, unidades de saúde e ambientes de trabalho” explicou Milton Moreira, secretário de Estado da Saúde.

A abertura contará com a apresentação da Banda da Polícia Militar. No local também ocorrerá distribuição de folderes, teste para avaliação do grau de dependência do cigarro, aferição de pressão arterial, glicemia, orientação nutricional e distribuição de material educativo. O dia de combate ao fumo é organizado pela Gerência de Programas Estratégicos de Saúde (Gepes).

 

Caminhada Contra o Fumo

 

Durante o evento acontecem ainda palestras sobre os malefícios do tabagismo e orientações sobre hábitos saudáveis. Outra atividade importante será a “Caminhada Contra o Fumo”, que sairá do espaço alternativo. “Todas essas ações são importantes para fortalecer, sensibilizar e alertar a sociedade sobre os perigos do tabagismo e as doenças que podem ser evitadas e que estão relacionadas ao consumo do cigarro. Por isso convidamos todos a participar do evento e, por conseqüência, entrar nessa batalha em favor da saúde e da vida. Contamos com a participação da população”, destacou Dionéia Martins, coordenadora do programa estadual de tabagismo.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS