A revendedora de veículos Via Norte Veículos – RO localizada na Rua Paulo Leal esquina com Marechal Deodoro, centro de Porto Velho, vem sendo acusada de ter aplicado o famoso “Golpe Finan” em pelo menos 5 (cinco) pessoas todas residentes na capital.
A informação de que os proprietários (identificados apenas por Mário e André) da revendedora aplicaram o “Golpe Finan”, já é do conhecimento Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio, no qual atestaram que os mesmos usaram de má fé contra os clientes que adquiriram veículos no referido estabelecimento comercial, no entanto não existe qualquer ocorrência policial registra na DP.
A ousadia dos proprietários da Via Norte Veículos – RO foi tanta que eles aplicaram o golpe em uma funcionaria da Secretaria de Estado da Segurança Pública lotada na DP Especializada em Atos contra Adolescência e Infância que caiu no golpe confiando na boa “lábia” dos comerciantes, após muito sacrifício a vitima conseguir reaver o seu dinheiro.
Golpe do carro barato tem financiamento que nunca é pago - Por preço abaixo do mercado, é possível comprar carros de vários modelos.
A reportagem não conseguiu localizar os proprietários da Via Norte Veículos – RO para que os mesmos falassem sobre o assunto, mas o espaço está aberto para suas devidas explicações.
O esquema criminoso da compra do carro financiado, conhecido como “Golpe do Finan”, está se disseminando em Rondônia, onde veículos, principalmente picapes, rodam de forma irregular.
Há “compradores” que aproveitam para levar os veículos até a Bolívia para trocar por drogas ou vender a traficantes daquele país. O golpe consiste em comprar um carro financiado, transferi-lo para o nome de um “laranja” e levá-lo a outro Estado (no caso de Rondônia as placas são oriundas de estados das regiões sul e centro oeste e da cidade de Manaus – AM). Até a financeira conseguir um mandado de busca e apreensão para resgatar o carro, podem se passar anos – isso quando consegue encontrá-lo.