Indígenas participam de capacitação promovida pela Funasa/RO
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Capacitar lideranças indígenas que atuam nas comunidades atendidas pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) Porto Velho, com objeto de fortalecer o controle social, é o principal objetivo do curso de Capacitação de Conselheiros de Saúde Indígena, promovido pela Coordenação Regional da Funasa Rondônia (Core-RO), que começa na próxima terça-feira, no auditório da Faculdade Integrada de Ariquemes (FIAR), em Ariquemes.
O evento terá a participação de 50 indígenas que atuam como conselheiros nas comunidades localizadas nos municípios de Guajará-Mirim, Humaitá (AM), Porto Velho, Ji-Paraná, Alta Floresta e Jaru.
Segundo os organizadores, a expectativa e que através desta iniciativa, os representantes das comunidades indígenas possam compreender o papel do controle social nas políticas de saúde.
O curso que será ministrado por instrutores do Conselho Estadual de Saúde (CES-RO), Conselho Nacional de Saúde e Coordenação Regional da Funasa.
De acordo com programação da capacitação, estarão presentes a solenidade de abertura, prevista para as 9 horas, o coordenador regional da Funasa/RO, Josafá Piuahy, o prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura e o Secretário Municipal de Saúde de Ariquemes, Carlos Alberto Caieiro.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!