SUCATÃO - Ônibus velho transporta alunos da rede estadual de ensino a preço de novo

SUCATÃO - Ônibus velho transporta alunos da rede estadual de ensino a preço de novo

SUCATÃO - Ônibus velho transporta alunos da rede estadual de ensino a preço de novo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A utilização de verdadeiras sucatas ambulantes pelo serviço público não é exclusividade do prefeito Roberto Sobrinho (PT), tendo o Governo do Estado também seu lixo sobre quatro rodas, neste caso, transportando crianças.
A empresa Parecistur venceu uma concorrência pública para fazer o transporte de alunos da escola Araújo Lima e Silva até o colégio Padre Moretti, onde as aulas estão acontecendo, já que a escola está interditada devido a obra do prédio Aquarius Residence.
A empresa deveria locar dez ônibus, com no máximo 10 anos de vida, em perfeito estado de conservação para fazer o transporte dos estudantes. Ocorre que, no processo 068/PGE 2009, a empresa apresentou como comprovação, as fotos e documentos de 10 veículos, com placas no pára-brisa dianteiro informando que os mesmos estão a serviço da SEDUC.
Olhando as imagens, percebe-se claramente que três fotos foram montagens grosseiras e são de veículos novos, “nós não tínhamos atentado para esse detalhe, mas vamos notificar a empresa para que a mesma apresente justificativa. Nós levamos a sério essa questão do transporte de alunos e não podemos permitir que isso continue ocorrendo. A empresa será responsabilizada e queremos que a sociedade nos ajude. Quem tiver conhecimento desse tipo de irregularidade, pode contactar a Seduc diretamente que vamos tomar providências”, disse a responsável pelo setor de transporte escolar da secretaria.
A empresa, de acordo com a Seduc, já havia sido notificada por duas vezes devido a irregularidades no transporte de estudantes. A notificação foi encaminhada para o setor jurídico da secretaria para análise do processo e o resultado deverá ser encaminhado para a Porcuradoria Geral do Estado, afim de tomar as medidas cabíveis.

O ônibus fotografado pela reportagem do Rondoniaovivo, de acordo com pesquisa feita no Detran, é do ano de 1975, e foi grosseiramente pintado. Pela avançada idade, nem mesmo IPVA a carroça é obrigada a pagar. O “sucatão” também apresenta péssimas condições internamente, com deficiências no estofamento e cintos de segurança.

VEJA MAIS IMAGENS DO CASO

ACIMA - FOTOMONTAGEM PARA INSERIR INSCRIÇÃO " ASERVIÇO DA SEDUC" NO PARABRISA DO ÔNIBUS

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS