Painel político- Por Alan Alex
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Sucessão estadual
Muito tem se falado a respeito do possível sucessor de Ivo Cassol, caso ele seja afastado do cargo pelo TSE, julgamento que deve ocorrer ainda este semestre. O PT, de Fátima Cleide, fez umas contas e chegou a conclusão que a senadora seria governadora no caso do afastamento de Ivo. A base de cálculo petista é meio utópica, mas analisemos esse cenário.
Sucessão estadual II
Caso a senadora assumisse o governo, isso ocorreria no segundo semestre desse ano, o Estado iria patinar em uma série de segmentos, principalmente no que diz respeito às obras e projetos que estão em andamento. O PT já provou que só é bom de discurso, porque no Executivo...
Sucessão estadual III
Outro fator relevante para observar é que o PT teria que montar uma equipe para coordenar as ações do Estado e isso certamente deixaria desfalcada a prefeitura da Capital. Se esse pessoal não dá conta de administrar uma cidade, dirá um Estado complexo como Rondônia.
PMDB fora
O PMDB, em uma eventual assunção de Fátima ao Governo, já deu sinais que ficará de fora. Não quer se queimar. Vai preferir assistir de camarote e pegar carona no caos, lançando candidatura própria. O nome em evidência é o do prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura, que vem conseguindo fazer uma administração satisfatória nas terras ariquemenses.
Instabilidade tucana
O PSDB vem tentando se reestruturar em Rondônia. Após o fiasco da gestão de Hamilton Casara, o partido está juntando os cacos e a disputa interna vem acontecendo nos bastidores. Reuniões e encontros às escondidas estão se tornando frequentes e em breve o ninho deverá apresentar seus novos filhotes.
Publicidade
O deputado Miguel Sena vem tentando repartir o bolo da publicidade da Assembléia de forma que ele acredita ser justa, igual valor para sites, jornais e TVs. A briga vem rendendo discursos inflamados e as emissoras de TV estão ficando nervosas com os rumos que a conversa está tendo. Resta aguardar os próximos capítulos dessa novela.
Publicidade II
A prefeitura de Porto Velho também está complicada com a publicidade. Antônio Augusto, representante da agência que atendia a prefeitura foi visto na Capital na semana passada. Diversas empresas se habilitaram para concorrer a licitação que não está andando como a prefeitura gostaria. Para a atual administração, perder a publicidade é uma coisa gravíssima, já que de real mesmo não tem nada para mostrar. A agência que vencer vai ter muito trabalho para convencer a população de que a coisa não é como se vê.
Mototaxistas
Outra dor de cabeça para o prefeito, que não se manifestou nem uma vez sobre o assunto. É como se nada estivesse acontecendo. Só que aconteceu. O serviço, quer a prefeitura queira ou não, já está a todo vapor e eles conseguiram aliados importantes, como o governador Ivo Cassol e o senador Expedito Júnior.
Falando nisso...
O Senador vem se destacando no Congresso por sua atuação que mereceu inclusive elogios da imprensa especializada. O que Júnior vem pecando é na divulgação de suas ações no Estado. Um ponto que precisa ser corrigido.
Raupp e Tiziu
O senador Valdir Raupp disse o que bem entendeu e ouviu o que não queria. O deputado estadual Tiziu Gidalias, irritado com algumas declarações do senador, aproveitou o público presente ao lançamento do pacote de obras do Governo do Estado no auditório da Ulbra em Porto Velho e “descascou” o senador, chamando-o de “covarde” e “duas caras”. Como é de hábito, Valdir Raupp não deve rebater essas declarações e vai chamar o deputado para uma conversa reservada.
Zona Leste
A Caixa Econômica Federal vai finalmente abrir uma agência na Zona Leste da cidade. Essa é uma reivindicação antiga dos moradores e empresários da região. A abertura da agência se deve principalmente a Oezoleste, uma associação de empresários que vem lutando com muita garra para que isso se tornasse realidade. Nos últimos meses, alguns políticos oportunistas, andaram alardeando que a implantação da CEF na área era graças a interferência dos mesmos junto a superintendência da instituição. O pessoal que vive ali sabe muito bem quem ajudou e quem só faz propaganda. É bom ter cuidado, porque a resposta virá nas urnas. E sem gorjeta.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!