Seminário que inicia na próxima segunda-feira (11) discute o Complexo Hidrelétrico do Madeira

Seminário que inicia na próxima segunda-feira (11) discute o Complexo Hidrelétrico do Madeira

Seminário que inicia na próxima segunda-feira (11) discute o Complexo Hidrelétrico do Madeira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de Rondônia (Unir) realiza na próxima segunda-feira (11), a partir das 19h, no Centro de Vivência “Paulo Freire”, no Campus “José Ribeiro Filho”, em Porto Velho, o Seminário “Complexo Hidrelétrico do Rio Madeira: Atores, Alterações e Significações”. De acordo com o professor Luís Fernando Novoa, chefe do Departamento, as inscrições são gratuitas e poderão ser feitas a partir das 15h do dia 11, no Departamento de Ciências Sociais.

Conforme explica Novoa, este é o segundo de uma série de seminários em que se constitui o “Ciclo de atividades: teoria e a prática em Ciências Sociais”, inaugurado no dia 27 passado, iniciativa que inclui entre seus participantes os alunos concluintes, os docentes do Departamento, as instituições e organizações conveniadas e demais pesquisadores envolvidos, aos quais será conferido certificado ao término do período.

O objetivo do “Ciclo” é, segundo o Chefe do Departamento, permitir que as instituições públicas e os movimentos/organizações sociais possam apresentar seus projetos sociais e linhas de atuação, alvo de interesse não apenas do cientista social, mas também de todos interessados na qualificação das políticas públicas e na democratização do poder político e da sociedade.

O seminário “Complexo Hidrelétrico do Rio Madeira: Atores, Alterações e Significações”, de acordo com Luís Novoa, pretende expor, em síntese, os interesses em disputa no empreendimento, o formato hegemônico da intervenção pretendida e seus desdobramentos em termos sociais, culturais, ambientais e territoriais. Conforme a organização do evento, a programação é a que se segue:
 
PROGRAMAÇÃO
 
19h: Abertura e composição da mesa de debates: Prof.ª Patrícia M.C. Vasconcellos - Vice-chefe do Departamento de Ciências Sociais;

19h15 às 20h15: Expositores: Prof. Luis F. Novoa - Chefe do Departamento de Ciências Sociais e membro da “Rede Brasil sobre Instituições Financeiras Multilaterais (IFMs)”; Prof. Jorge Coimbra - Departamento de Ciências Sociais; Prof. Adilson Siqueira - Departamento de Ciências Sociais e 1º Vice-Presidente do ANDES-SN-Regional Norte; José Josivaldo, da Coordenação Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens;

20h15 às 21h: Testemunhos de ribeirinhos atingidos e ameaçados;

21h: Perguntas e questões do público.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS