Ministério Público firma acordo com indústria de estanho para reduzir danos ambientais

Ministério Público firma acordo com indústria de estanho para reduzir danos ambientais

Ministério Público firma acordo com indústria de estanho para reduzir danos ambientais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Promotor de Justiça Elias Chaquian Filho assinou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a empresa Estanho de Rondônia S/A (ERSA), localizada em Ariquemes, representada pelo seu diretor Flávio Correia Mourão e o engenheiro operacional Pedro Luiz Fonseca de Carvalho, com o objetivo de reduzir a poluição provocada pela emissão de gases.
 
O termo foi resultado de um procedimento investigatório preliminar, instaurado para apurar atividade potencialmente causadora de degradação ambiental em prejuízos ao meio ambiente, em virtude de denúncias de que a empresa ERSA expele gás tóxico que provoca morte nas plantas, inclusive hortas, próximas ao local.  
 
O termo estabeleceu a troca de todas as tubulações de emissão de gases, filtros e instalação da torre de lavagem, para se adequar a emissão de poluentes aos níveis aceitáveis, utilizando-se dos procedimentos necessários, para aquisição dos equipamentos novos, com identificação dos equipamentos necessários, sujeição à Diretoria, realização de licitação, fabricação, aquisição e montagem de instalação, no prazo de 12 meses.
 

A empresa se comprometeu a minimizar os efeitos negativos da emissão dos gases expelidos no meio ambiente consistente na manutenção dos filtros de manga de forma mais frequente e célere. Em caso de descumprimento do termo, fica o compromissário obrigado a pagar multa diária de R$ 5 mil.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que os presídios de Rondônia deveriam ser privatizados?
Se as eleições fossem hoje, qual dos nomes abaixo você escolheria para ocupar o Senado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS