Alunos certificados pelo SENAI embarcam para São Paulo para treinamento na Alstom e Bardella

Alunos certificados pelo SENAI embarcam para São Paulo para treinamento na Alstom e Bardella

Alunos certificados pelo SENAI embarcam para São Paulo para treinamento na Alstom e Bardella

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Quarenta alunos que fazem parte do Projeto Guaporé I, uma parceira entre Serviço Nacional da Indústria (SENAI) de Rondônia e a Indústria Metalúrgica e Mecânica da Amazônia Ltda (IMMA) embarcaram no final da tarde desta última quinta-feira (07) em um ônibus que segue para as cidades de Taubaté, Sorocaba e Guarulhos, no interior de São Paulo. O objetivo da viagem, que integra a segunda parte do projeto, é de enviar os alunos para treinamento durante três meses nas unidades das Alstom e da Bardela, empresas parceiras da IMMA.

 

Segundo a analista de treinamento e coordenadora do projeto Guaporé I e II, Maria Carolina da Silva Prazeres, que veio a capital de Rondônia para coordenar a viagem, os alunos poderão conhecer o ritmo de uma indústria in loco. “Como a fábrica da IMMA está sendo implantada em Porto Velho, é necessário que os profissionais conheçam de perto o trabalho desenvolvido por ela. Nesse processo, é importante que os alunos façam parte desse treinamento”, afirmou a analista.

 

Os alunos que seguiram para o treinamento no Estado de São Paulo terão todas as despesas custeadas pela IMMA. “Esse é um grande investimento que a empresa está fazendo. Estamos apostando todas as nossas fichas neles. A IMMA entende que é muito importante que o funcionário passe por mais esse processo” destacou Maria Carolina Prazeres.

 

Para o diretor regional do SENAI/RO, Vivaldo Matos, o projeto é um marco na história de Rondônia. “Nossa preocupação e maior compromisso é formar estas pessoas. Esta troca de culturas entre o SENAI e empresas como a IMMA, é primordial por trazer uma nova visão. É dentro desse novo perfil que devemos formar o profissional que a indústria atual exige”.

 

Mais cinco pessoas seguirão para São Paulo no próximo dia 19 de maio. A estimativa é de que em a fábrica da IMMA em Porto Velho esteja funcionando em dezembro de 2009.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS