Deputado quer correção de salário dos servidores da saúde com o novo PCCR

Deputado quer correção de salário dos servidores da saúde com o novo PCCR

Deputado quer correção de salário dos servidores da saúde com o novo PCCR

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Doutor Alexandre Brito (PTC) defendeu durante sessão plenária da Assembléia Legislativa de Rondônia, a urgente necessidade do Governo Estadual estabelecer o diálogo com os servidores da área da saúde, no sentido inclusive de se evitar o caos total na rede pública, diante da insatisfação reinante por parte destes profissionais.

De acordo com o deputado Doutor Alexandre Brito o salário dos servidores da saúde é baixo, mas em decorrência da incorporação de gratificações o vencimento aumenta um pouco mais, todavia, como se trata de valores não assegurados em definitivos, podem ser retirados a qualquer momento.

 

Para o deputado é preciso que o Governo Estadual envie com urgência o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores da saúde, visando desta forma se garantir um salário justo a todas as categorias profissionais deste setor, eliminando-se inclusive as gratificações. Desta forma, prosseguiu, o servidor poderá no futuro ter uma aposentadoria digna, não sendo penalizado como acontece atualmente, pois as gratificações não são incorporadas ao salário.

Ao concluir, o parlamentar também cobrou resultados da Comissão Temporária Especial constituída na Assembléia Legislativa para acompanhar a questão dos servidores estaduais da saúde.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS