Porto Velho – Estudantes fazem manifestação na prefeitura - Veja vídeo

Porto Velho – Estudantes fazem manifestação na prefeitura - Veja vídeo

Porto Velho – Estudantes fazem manifestação na prefeitura - Veja vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um grupo composto por estudantes, mototaxistas e populares realizou na manhã desta quinta-feira em Porto Velho um protesto contra o que eles classificam de “tarifa abusiva”, em relação as passagens de ônibus na Capital.
Com um caminhão de som, o grupo realizou uma passeata pelas Avenidas Sete de Setembro, Marechal Deodoro e  Carlos Gomes.  Em seguida dirigiu-se a sede do Executivo municipal, onde passaram a gritar palavras de ordem contra o prefeito Roberto Sobrinho (PT).
A Polícia Militar, que acompanhava a distância, interviu quando alguns estudantes resolveram pichar a porta de vidro da prefeitura. Em seguida, dezenas de policiais fizeram um cerco na portaria, evitando a entrada no prédio.
Do próprio veneno
Antes de ser prefeito, Roberto Sobrinho participava ativamente de manifestações por todo o Estado. Na época, ele defendia o diálogo entre autoridades e comissões de manifestantes. No episodio desta quinta-feira, o prefeito sequer apareceu na janela e mais uma vez optou pela saída estratégica de não enfrentamento da situação.
A chefe de gabinete Mirian Saldaña Perez também não conversou com os manifestantes. Quem apareceu para dialogar com os estudantes foi o chefe da Assessoria Militar da prefeitura e chefe da segurança pessoal do prefeito, Coronel Reinaldo Raimundo da Silva, que limitou-se a receber um documento entregue pelos manifestantes solicitando uma audiência com o prefeito para discutir a redução da tarifa de ônibus, coisa difícil de acontecer, aja vista que em entrevista recente a um programa de TV, o prefeito afirmou que “o transporte público de Porto Velho atende a contento a população”.
Mototaxistas

Pegando carona na manifestação, dezenas de mototaxistas (atividade considerada ilegal pela prefeitura) estiveram presentes, engrossando o coro dos insatisfeitos, “nós somos uma alternativa barata e viável de transporte público e queremos regulamentar nossa profissão. Também consideramos um verdadeiro assalto a tarifa de ônibus a R$ 2,30. Já que eles (as empresas) não querem baixar o preço, poderiam pelo menos deixar a gente trabalhar”, disse um mototaxista.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS