Conflito entre policiais militares e população no bairro Esperança da Comunidade - Confira fotos e vídeo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No início da tarde dessa terça-feira (14) um grupo de moradores do bairro Esperança da Comunidade, zona Leste da capital, realizou manifestação na avenida Vieira Caúla em apoio aos mototaxistas. Segundo um dos moradores, a manifestação tinha o propósito de chamar a atenção da sociedade no que ele chamou de perseguição aos mototaxistas por parte do poder público municipal. A atividade é considerada ilegal em Porto Velho e tem gerado uma tensão muito grande entre autoridades (SEMTRAN, Companhia de Trânsito e Polícia Militar) e mototaxistas.
Policiais militares da tropa de choque foram acionados para debelar a manifestação no local o que acabou ocasionando uma revolta nos manifestantes que queimaram pneus. Em meio a propagação de gritos de ordem e a ação dos policiais acabou gerando um confronto à base de bombas de efeito moral e tiros com balas de borracha.
Moradores que estiveram em contato com a reportagem do Rondoniaovivo.com falaram que os policiais atiraram contra a população sem discriminar idosos e crianças. Um mototaxista que estava na manifestação foi gravemente ferido ao ser atingido por quatro balas de borrachas. Uma ambulância da SAMU foi chamada até o local para prestar socorro. Alguns moradores falaram que havia mais gente ferida por causa da ação da polícia.
CONFIRA FOTOS:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!