Fiscais do Creci devem atuar para coibir ações dos contraventores em RO e AC

Fiscais do Creci devem atuar para coibir ações dos contraventores em RO e AC

Fiscais do Creci devem atuar para coibir ações dos contraventores em RO e AC

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da 24º Região (Creci) contratou três fiscais (concursados) para atuarem na fiscalização, visando conter a ação dos contraventores nos estados de Rondônia e Acre. Até agora, esse trabalho vinha sendo executado por apenas um fiscal, dando margem para os falsos corretores atuarem no mercado. "Agora serão quatro pessoas que cuidarão da fiscalização e quem estiver atuando de forma irregular, deverá ser punido como determina a lei", declarou o presidente da entidade, Flaézio Lima.
 
O presidente informou que já está sendo providenciado à aquisição de um imóvel em Cacoal onde funcionará a Delegacia, que dará suporte ao trabalho que será realizado no interior. Está sendo instalada também uma Delegacia no Acre. Os fiscais serão distribuídos entre Porto Velho, interior de Rondônia e o estado do Acre. O presidente explicou que o ideal seria um número maior de profissionais para atuarem na fiscalização, mas no momento é economicamente inviável ao Conselho.
 
Inicialmente, os fiscais atuarão em forma de mutirão para coibir, de maneira acirrada, a participação dos contraventores no mercado imobiliário do Acre e Rondônia. Para tanto,será criado calendário de fiscalização.O presidente salientou a prioridade em assegurar a participação dos profissionais no mercado de trabalho, que vem crescendo de maneira vertiginosa em Rondônia e, mais especificamente, em Porto Velho.
 
"Esse mercado é nosso e temos que lutar por ele", disse Flaézio, deixando claro que a categoria não permitirá que pessoas não credenciadas atuem na área. Ele falou ainda sobre a necessidade do Sindicato dos Corretores de Imóveis de Rondonia(Sindicir), que funciona em sala anexa ao prédio do Conselho, expandir suas ações, visando o fortalecimento da classe e do setor imobiliário. A entidade é presidida por Getúlio Alves.
 
CARTEIRAS
 
Semana passada, durante a plenária ordinária do colegiado, foram entregues carteiras profissionais a três novos corretores: Antônia Alves Ferreira, Ligia Mari Carlos de Miranda e Ricardo Ferreira. Ao se dirigir aos novos credenciados, Flaézio frisou que o sucesso profissional do corretor depende da sua rede de relacionamentos, dedicação e, em especial, de sua honestidade no trato com os clientes. " A profissão de corretor representa um desafio diário", disse, acrescentando que não existe rotina na vida desse profissional.
 

Na última quarta-feira, foram entregues carteiras de estagiário para oito alunos que estão cursando Gestão Imobiliária na Ulbra e Uniron. Os contemplados foram: Hèlio Augusto Diniz Saldanha, Aurivania Cristina Antonia Alves, Alexandra da Silva Matos,Thiago Lucca Tosetto, Francisca Linhares Sombra, Mario Luis de Brito, Thiago Luis Aguiar e Alisson Pascoal dos Santos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS