O vice-presidente do Banco do Brasil Milton Luciano dos Santos informou hoje ao governador Ivo Cassol e ao senador Expedito Júnior (PR/RO) a instalação de uma superintendência da instituição em Rondônia em até 15 dias. Cassol e Expedito Júnior reuniram-se no dia 10 de fevereiro passado com o vice-presidente para reforçar a necessidade de uma superintendência do Banco no Estado.
Santos havia informado que no dia 31 de março seria finalizada uma consultoria encomendada pela instituição para avaliar todo o setor varejista do Banco do Brasil. Depois anunciaria a decisão final. O gerente-executivo de Agronegócio do BB, Reinaldo Kazuo Fumi, assumirá a Superintendência em Rondônia.
Os principais argumentos apresentados pelas autoridades se baseiam em estudo do Sindicato dos Bancários de Rondônia que mostra o crescimento da economia do Estado e os excelentes resultados obtidos por meio de transações realizadas no Banco. Entre 1997 e 2008, houve aumento de 47,6 mil clientes para 282 mil, e de 261 funcionários para 540. Ao todo, há 369 terminais de auto-atendimento, contra 49 em 1997. Os números foram fornecidos pela própria instituição.