Camargo Corrêa discute parceria com empresários da Fiero
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os diretores da Camargo Corrêa, Luis Américo Rogo e Fidelis Diniz participaram hoje (26) pela manhã de uma reunião com a diretoria e empresários da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) para reforçar a parceria da construtora com os empresários locais. ?Aceitamos o convite da federação para estreitar nossas relações comerciais com a indústria de Rondônia?, disse Rogo, gerente da obra da Usina de Jirau.
Durante a reunião, Rogo fez apresentação do projeto da Usina de Jirau, do qual a Camargo Corrêa é responsável pelas obras civis, mostrou aos empresários todas as fases do empreendimento, que segundo ele, será concluído em 2012. Falou também dos empregos gerados pela Usina, hoje mais de 1.200 pessoas trabalham no canteiro de obra. ?Para contratação de pessoal, nós estamos cumprindo nosso compromisso de utilização da mão-de-obra local, tanto aquela já qualificada, como aquela em processo de qualificação?, afirma Rogo.
A acomodação dos trabalhadores no canteiro de obra é outro compromisso da Camargo Corrêa. Para isso, foi dado início a construção de um Centro Comunitário, com alojamentos, com salas de vídeo e TV, agência bancária, lavanderia, lanchonete, salão de beleza e salas de jogos, quadras poliesportivas, e um intenso programa ocupacional com duas vertentes: uma voltada para a prática de atividades esportivas e outra para treinamento e capacitação, que serão oferecidos gratuitamente aos profissionais. O Centro Comunitário terá um refeitório confortável com capacidade de 2.100 pessoas sentadas, em cada turno. ?As atividades esportivas serão realizadas através da parceria com o Sesi?.
A empresa também mantém os programas de qualificação profissional, como é o caso do Geração Sustentável, que será realizado em parceria com o SENAI, com investimentos de cerca de R$ 10 milhões em projetos de formação profissional e desenvolvimento comunitário no entorno das obras da Usina Hidrelétrica de Jirau. As ações vão beneficiar 10 mil trabalhadores dos municípios de Guajará Mirim, Nova Mármore, Porto Velho entre outras localidades.
O presidente da Fiero, Denis Baú, explicou que a federação trabalha a articulação das indústrias do Estado para que todos possam ser inseridos nas contratações de serviços para construção das usinas do Madeira, mas garantiu que vai exigir preço e qualidade dos empresários. ?Queremos que a indústria local seja priorizada, pois tudo que se produz em Rondônia os empresários têm como oferecer ?.
Antes do encerramento da reunião, os empresários reforçaram a união de todos para fortalecer o desenvolvimento de Rondônia e garantiram a Camargo Corrêa oferecer bons serviços, com qualidade e prazo.
Estiveram presentes na reunião da Fiero com os diretores da Camargo Corrêa, empresários dos seguintes setores: Ceramista, Laticínio, Moveleiro, Madeireiro, Metal e Mecânica, Gráfico, Confecção.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!