Idaron realiza curso para pilotos de barcos em Guajará-Mirim

Idaron realiza curso para pilotos de barcos em Guajará-Mirim

Idaron realiza curso para pilotos de barcos em Guajará-Mirim

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Entre os dias 30 de março a 03 de abril, a Idaron, em parceria com a gerência de Ensino Profissionalizante da Marinha do Brasil, estará realizando em Guajará-Mirim (a 335 km de Porto Velho), na sala de treinamento da Agência Fluvial daquele município, o Curso de Formação de Pilotos de Barcos ETSP (Especial para Transporte no Serviço Público).

 

A atividade será coordenada pelo 3º. Sargento da Marinha Fábio Nunes Barreto e tem como objetivo formar pessoas habilitadas a patrulharem os 1.444 quilômetros de fronteira aquática que separa Rondônia da Bolívia, além do rio Madeira até o distrito de Calama, divisa com o estado do Amazonas. “É importante que essas barreiras naturais que dividem a Bolívia, Rondônia e o Amazonas estejam bem vigiadas, já que estas áreas são consideradas de risco desconhecido para Febre Aftosa pela Organização Mundial de Epizootias (OIE) e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)”, aponta o presidente da Idaron, Augustinho Pastore.

 

O evento vai contar com a participação de 22 servidores da Idaron de Porto Velho, Ariquemes, Machadinho do Oeste, Costa Marques, Alvorada do Oeste, Pimenteiras e Vilhena. Mas, no final, o trabalho não será resumido somente à fiscalização. “Temos uma frota bem estruturada de 35 barcos, os chamados Quero-Quero, e voadeiras. Então é importante que essas pessoas estejam habilitadas para conduzir esses equipamentos. O resultado final é uma maior eficiência nos nossos serviços. Contudo, é necessário afirmar que também haverá ações de educação sanitária animal nas propriedades ao longo dos rios Guaporé, Mamoré, Machado e Madeira”, finalizou Pastore.

 

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS