Frigorífico Independência diz que demitiu em RO e mais três estados; total de 2,8 mil pessoas

Frigorífico Independência diz que demitiu em RO e mais três estados; total de 2,8 mil pessoas

Frigorífico Independência diz que demitiu em RO e mais três estados; total de 2,8 mil pessoas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em nota divulgada ontem a assessoria do Frigorífico Independência diz que estão sendo demitidos 2,8 mil empregados nas unidades de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Rondônia, e na unidade de Nova Andradina, em Mato Grosso do Sul. Nessa unidade estão de aviso prévio 1,3 mil funcionários, que desde fevereiro já não trabalhavam, em férias coletivas.

Na semana passada o frigorífico fechou a unidade de Anastácio e demitiu 900 funcionários. Em novembro a empresa retirou R$ 250 milhões em empréstimo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e aguardava um aporte de mais R$ 150 milhões, dessa vez a título de participação acionária por parte do banco.

Segundo a nota, o fechamento de unidades e as demissões são parte de um programa de ajuste das operações do Independência "à realidade do mercado atual, que foi severamente impactado pela menor demanda internacional, pelo excesso de oferta de carne, tanto no mercado doméstico como nas exportações, e pela queda nos preços de venda da carne, e fez com que as operações apresentassem uma margem bruta negativa de dois dígitos nos últimos meses". O Independência era o único frigorífico do Estado que exportava para o mercado europeu.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS