Com muitos questionamentos e alguns tumultos o plenário da Câmara de Vereadores de Candeias do Jamari recebeu o superintendente do DNIT RO/AC José Ribamar da Cruz Oliveira que explanou a comunidade que esteve presente todas as providências que iram ser tomadas referentes a passarela e a finalização das obras na extensão da BR 364 que corta o município.
O Superintendente do DNIT respondeu os questionamentos sobre a responsabilidade da fiscalização da obra, a qualidade dos materiais utilizados e garantiu que cerca de 40 à 60 dias os problemas da passarela vão ser resolvidos.
Um munícipe esteve presente com um pedaço do concreto utilizado na obra fazendo comparações com um pedaço de concreto que segundo ele seria de boa qualidade, fazendo com que o vereador Giuliano se preocupasse também com a construção da ponte. “Se a passarela caiu, imagine a ponte”.
Estiveram presentes nessa reunião o Superintendente do DNIT RO/AC, O deputado federal Eduardo Valverde, prefeito Dinho, vice prefeito Jairzinho, os verdores Ricardo Capixaba, Dr. Giugliano, Pedrinho da Emater, Neilton, Paulo Senna, Gentil, Zé Luiz, Junior Silva e o presidente da casa vereador Benjamin Pereira Soares Júnior (Bejim).
Em seguida em reunião ordinária os vereadores aprovaram por unanimidade os projetos de leis complementares de Nº. 509/510 de autoria do executivo municipal que concede descontos de juros e multas incidentes sobre o imposto predial e territorial IPTU e sobre impostos de serviços sobre qualquer natureza ISSQN de exercícios anteriores e para famílias comprovadamente carente atendidas pelo programa Bolsa Família.