Escolas de Rondônia mobilizadas no Brasil Ponto a Ponto

Escolas de Rondônia mobilizadas no Brasil Ponto a Ponto

Escolas de Rondônia mobilizadas no Brasil Ponto a Ponto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As escolas de todo o País têm até o próximo sábado (21) para participarem do processo de consulta que o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), que está sendo realizado com a proposta de definir o tema do próximo Relatório de Desenvolvimento Humano Nacional. Trata-se da campanha “Brasil Ponto a Ponto nas Escolas”, que pretende identificar e discutir os principais problemas que afetam a vida de todos no dia-a-dia.
Professores devem estimular seus alunos em sala de aula a responderem à pergunta “o que precisa mudar no Brasil para a sua vida melhorar de verdade?”. As respostas podem ser enviadas pelo site: www.brasilpontoaponto.org.br, pelo e-mail: rdh@undp.org.br (com o nome da escola, endereço e série dos alunos participantes) ou em formulário que pode ser baixado em PDF e encaminhado até o dia 15 de abril de 2009 ao PNUD no endereço: EQSW 103/104, Lote 1, Bloco D, Brasília-DF, CEP 70 670-350, aos cuidados da Equipe do Relatório de Desenvolvimento Humano Nacional.
A campanha Brasil Ponto a Ponto está aberta à participação de todos os brasileiros. Para possibilitar a mobilização das escolas, o PNUD fez uma parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). Inicialmente, 18 estados aderiram à mobilização, entre eles Rondônia, onde a Secretaria da Educação (Seduc) é responsável pela ação das escolas.
A secretária Estadual da Educação, professora Marli Cahulla, considera válidas essas discussões dentro da sala de aula, por que levam os alunos a definirem o País ideal para morar bem. “Esperamos que essas discussões atendam de fato, à proposta do PNUD, gerando mudanças concretas, tendo como base as respostas de todos os cidadãos brasileiros ou residentes no País”, afirmou a secretária.
O Relatório de Desenvolvimento Humano Brasileiro, que será publicado entre o final de 2009 e início de 2010, inova em várias áreas, começando pelo processo de consulta, inédito no mundo; a formulação em cadernos, a proposta de ser escrito para o grande público e o oferecimento de uma análise crítica e propositiva de novas maneiras de medir o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS