SEMTRAM bloqueia ruas por determinação do Corpo de Bombeiros e gera quatro acidentes no final de semana – Confira fotos

SEMTRAM bloqueia ruas por determinação do Corpo de Bombeiros e gera quatro acidentes no final de semana – Confira fotos

SEMTRAM bloqueia ruas por determinação do Corpo de Bombeiros e gera quatro acidentes no final de semana – Confira fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na madrugada desta segunda-feira (16) dois veículos colidiram contra alguns blocos de concreto que estavam fechando o tráfego nas ruas Chile, Equador e México com a avenida Sete de Setembro, bairro Embratel, zona Norte da capital. As vias foram interditadas em vista de uma determinação feita pelo Corpo de Bombeiro à SEMTRA (Secretaria Municipal de Trânsito). No local um prédio que está sendo construído, pertencente ao empresário Uirandê Castro (proprietário do Aquarius Selva Hotel), foi interditado pela Defesa Civil Municipal.

Porém, apesar dos blocos de concretos terem sido postos no sábado (14), a secretaria responsável não colocou nenhuma sinalização ou aviso no local, deixando o trânsito naquele perímetro à mercê de acidentes.

Um dos motoristas prejudicados pela falta de sinalização no local foi Aldemir Lopes, pintor automotivo, que colidiu com o blocos de concreto na noite de domingo (15), após sair de uma soparia, na avenida Amazonas. Segundo o pintor não houve comunicação de bloqueio das ruas, tanto para os moradores, quanto para os visitantes. Aldemir só queria encurtar o caminho de volta para casa, porém acabou batendo o seu carro em um dos blocos.

“Não tem iluminação, a visibilidade é zero e ainda chovendo a coisa piorou, para finalizar não tem se quer sinalização nessa área. Quando eu percebi já estava em cima. Graças à Deus foram danos materiais, porque eu vinha devagar”, disse o pintor inconformado.

O segundo motorista a colidir o seu carro com um dos blocos de concreto não foi identificado pelos moradores, pois, de acordo com testemunhas, ele bateu e deixou o seu veículo, um Fiat Uno, azul escuro, no local do acidente. O terceiro foi um motociclista, onde, de acordo com populares, trafegava no cruzamento da rua Chile com a avenida Sete de Setembro, quando se chocou violentamente com o bloco e depois foi socorrido pelo SAMU.

O quarto lesado pela falta de sinalização no local, que não quis se identificar, bateu nos blocos de concreto no início da manhã dessa segunda-feira e acabou chamando a polícia para fazer perícia. O motorista ressaltou para reportagem do Rondoniaovivo.com que a visibilidade estava muito ruim na hora.

SEMTRAN

Em contato com a secretária titular da SEMTRAN, Fernanda Moreira, a reportagem foi informada que os blocos de concreto foram colocados na tarde do último sábado (14) por determinação do Corpo de Bombeiros, onde, segundo ela, tinha  objetivo de proteger os moradores que estão instalados próximos de um prédio habitacional que foi interditado pelos bombeiros.

Entretanto Fernanda disse que exigirá do empresário responsável pela obra que sinalize todo o perímetro que foi interditado para não ocorrer mais acidentes dessa natureza. Quanto ao problema da iluminação no local, ela disse que será sanado.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS