Chuva arranca ponte, traz prejuízos e isola comunidade - Foto

Chuva arranca ponte, traz prejuízos e isola comunidade - Foto

Chuva arranca ponte, traz prejuízos e isola comunidade - Foto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O prefeito de Alta Floresta d’ Oeste, Daniel Deina (PTN), visitou, neste fim de semana, várias localidades atingidas pelas fortes chuvas desta quinta (12) e sexta-feira (13), e, juntamente com sua equipe, tomou diversas medidas para que a população atingida pelas chuvas fosse atendida prontamente.
 
Deina, que se encontrava na capital do estado até a manhã de sexta-feira, retornou de imediato para Alta Floresta e deu início a uma série de visitas aos locais mais críticos.
 
Logo pela manhã de sábado, foi reunida toda a equipe de secretários municipais, defesa civil municipal, assessoria jurídica e administrativa, para definir os pontos do levantamento e cadastramento das áreas atingidas, bem como para inteiração das proporções dos estragos que, em virtude de um volume de água jamais visto, obrigou o prefeito a decretar estado de emergência.
 
Uma visita foi feita à linha 47,5, onde a ponte sobre o rio Branco, com quase 70 metros de extensão, foi arrancada pela força das águas; a ponte faz a ligação da cidade com o distrito de Geaze, distante 40 quilômetros da cidade, e com a Reserva Indígena do Rio Branco, distante 70 quilômetros.
 

Com a queda da ponte, por volta das 06:20 horas da manhã de sexta-feira, mais de 3.500 pessoas ficaram totalmente isoladas. Graças às medidas rápidas tomadas junto ao Departamento de Estradas e Rodagem do Estado – DER, um desvio está sendo feito para garantir o acesso às localidades e permitir o perfeito funcionamento da rede escolar da região, e o deslocamento dos agricultores e pecuaristas. “Tomamos as medidas necessárias para que as aulas não fossem interrompidas e a população não ficasse prejudicada. Assim, contatamos o DER, para fazer o desvio, garantindo o tráfego aos moradores da região” garantiu Daniel Deina.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?
Quantos livros você leu em 2025?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS