Profissionais com nível superior contam agora com curso de pós-graduação para especialização na área de e-serviços.
Na contramão da crise mundial e das conseqüentes demissões em massa ocorridas em outras áreas comerciais, o setor de serviços tem registrado um crescimento bastante significativo no cenário econômico atual. Neste contexto, interessa às empresas, cada vez mais, aliar qualidade e rapidez em seus negócios, de modo a se manter sempre competitivas e garantir a fidelidade de seus clientes.
Dentro deste cenário, a implementação de serviços eletrônicos ou "e-serviços" constitui uma importante estratégia para aperfeiçoar e agilizar o atendimento às demandas, alavancando desta forma a concorrência entre empresas de mesmo nicho e, garantindo assim, a satisfação do cliente/usuário.
Pensando nisso, a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) desenvolveu o curso de pós-graduação lato-sensu "E-Serviços: Implantação e Prestação de Serviços Eletrônicos".
Com uma grade de disciplinas que compreende tópicos como "O conceito dos serviços e estratégias", "Evolução da Tecnologia da Informação", e "Gestão de Projetos, Mudanças, Riscos e Equipes Multidisciplinares", a especialização tem como objetivo capacitar gestores de negócios para implantarem canais alternativos de entregas de serviços por meio do uso intensivo da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) - meios eletrônicos, abrangendo desde o ambiente web até o telefone celular.
Sob a coordenação da Professora Mestre Maria Luiza Costa Pascale, o curso está com inscrições abertas para as aulas que acontecerão às segundas e quartas-feiras, das 19h00 às 22h00, na unidade da FESPSP localizada à Rua Dr. Cesário Mota Júnior - 266, na Vila Buarque, próxima às estações República e Santa Cecília do Metrô.
Para mais informações, os interessados devem acessar o site www.fespsp.org.br/pos ou entrar em contato a Secretaria de pós-graduação da FESPSP pelo telefone (11) 3123 7800, ramal 816.
Confira abaixo o programa de disciplinas do curso:
* O conceito dos serviços e estratégias (32 horas)
* Evolução da tecnologia da informação (60 horas)
* Gestão de projetos, mudanças, riscos e equipes multidisciplinares (32 horas)
* Modelagem de processos (32 horas)
* Modelagem de Serviços Eletrônicos (60 horas)
* Modelagem de sistemas (32 horas)
* Estratégias de marketing de serviços e marketing digital (60 horas)
* Gestão da Inovação e estratégias de implantação (32 horas)
* Modelagem de sistemas (32 horas)
FESPSP: 75 anos de tradição, pioneirismo e inovação
A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) é uma pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, cujo fim é a manutenção de escolas voltadas ao ensino e à pesquisa em nível superior. Criada em 27 de abril de 1933, por iniciativa de pouco mais de uma centena de figuras eminentes da sociedade paulistana, dentre as quais se destacam os dirigentes das principais entidades de ensino de São Paulo. A FESPSP é orientada desde o início para o estudo da realidade brasileira e para a formação de quadros técnicos e dirigentes capazes de atuar no processo de modernização da sociedade.
Hoje, a FESPSP mantém a Escola de Sociologia e Política (ESP), a Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação (FaBCI), a Faculdade de Administração (FAD) e a Escola Pós-Graduada de Ciências Sociais (EPG). O seu corpo de pesquisadores e docentes se dedica ao ensino e à pesquisa acadêmica e aplicada, reunindo à atividade de produção do conhecimento a capacidade de intervenção, gestão e planejamento, que tem sido a marca de atuação da instituição nos projetos desenvolvidos para os setores público e privado ao longo dos anos.