Presidente Lula participa da assinatura de termo de cooperação entre o SENAI, SESI e construtora Camargo Corrêa

Presidente Lula participa da assinatura de termo de cooperação entre o SENAI, SESI e construtora Camargo Corrêa

Presidente Lula participa da assinatura de termo de cooperação entre o SENAI, SESI e construtora Camargo Corrêa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante a sua visita às obras de Jirau, o presidente Luis Inácio Lula da Silva participou na manhã desta quinta-feira (12 de março) da assinatura do termo de cooperação entre o SENAI, SESI e a empresa Camargo Corrêa. O objetivo da parceria é a construção de um centro de formação profissional em Rondônia, projeto Geração Sustentável que qualificará mais de oito mil trabalhadores de Porto Velho, entre outros municípios.

O projeto Geração Sustentável foi apresentado no início desta semana (9 de março) por dois diretores administrativos da empresa Camargo Corrêa ao presidente da Federação das Indústrias de Rondônia, Denis Roberto Baú. Durante a apresentação do projeto estavam presentes ainda, os diretores regionais do Serviço Nacional da Indústria (SENAI) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), respectivamente, Vivaldo Matos Filho e Nazareno Barbosa.

O presidente da FIERO, Denis Baú, garantiu o empenho da Federação no sentido de fazer com que as indústrias que estão chegando a Rondônia, garantam ás pessoas da região, as condições de participar deste empreendimento que é a obra de Jirau. “A palavra de ordem é fazer o máximo. Para tanto colocamos a estrutura, assim como a logística e o conhecimento do SENAI e do SESI, entidades com muitos anos de experiência na formação profissional para garantir a população condições de adquirir conhecimento e se capacitar”.

O Sistema Indústria, por meio do SENAI e SESI em parceria com a Camargo Corrêa inicia a partir da próxima segunda-feira (16 de março) o programa de formação de mão de obra para atender a usina de Jirau. De acordo com Vivaldo Matos o programa tem como objetivo aproveitar ao máximo a mão de obra local, que é uma preocupação do consórcio de Jirau juntamente com o SENAI.

“Esta parceria objetiva disponibilizar formação profissional desta mão de obra de Rondônia, através da implantação do programa Geração Sustentável, no sentido de garantir a estes colaboradores as condições de empregabilidade dentro da obra”, garantiu Vivaldo.

O projeto prevê a capacitação de seis mil pessoas em Porto Velho, município onde o programa tem início dia 16 de março. Outras localidades como Jaci - Paraná, Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Candeias do Jamari, o programa certificará quatro mil pessoas. “Apenas para se ter uma idéia do tamanho do contingente de mão de obra que vai ser utilizado, o SENAI juntamente com o SESI vai certificar pedreiros, armadores, carpinteiros, operadores de caminhão basculante (caçamba) entre outros, totalizando dez mil profissionais”.

Vivaldo explicou também que a recomendação da presidência da Federação é a de que o SENAI atenda, seguindo as diretrizes e objetivos da entidade, ou seja, formar mão de obra qualificada para a indústria garantindo condições de empregabilidade, geração de emprego e renda para população local.  

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS