Redes sociais ultrapassam email em popularidade

Redes sociais ultrapassam email em popularidade

Redes sociais ultrapassam email em popularidade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A firma de análises Nielsen Online publicou um novo relatório sobre uso da web e recursos da internet. O relatório mostra que as “comunidades online”, que incluem redes de relacionamento e blogs, são mais populares que o email.

Segundo o site Tech.Blorge, apesar de ter sido o mais importante meio de comunicação virtual, o email começa a perder seu posto com a chegada de outras tecnologias.

O resultado do estudo mostra que 67% dos internautas utilizam regularmente comunidades virtuais, e apenas 65% usa regularmente o email. Os dados foram obtidos de pesquisas feitas entre usuários da Austrália, Brasil, Chile, Alemanha, Espanha, França, Itália, Reino Unido e Estados Unidos.

De cada 11 minutos gastos online pelos internautas do mundo todo, um minuto é dedicado aos sites de relacionamento, explicou o site The Register.

Embora o Facebook seja a rede social mais popular mundialmente, sendo visitada mensalmente por três em cada dez internautas, o Orkut é a rede com maior penetração no Brasil: 70% dos internautas brasileiros possuem uma conta no serviço, noticiou o site The Guardian.

O Brasil é, dentre os países analisados, o que as comunidades online tem a maior aceitação, recebendo 80% de toda a audiência online com regularidade. Um em cada quatro minutos em nosso país é direcionado ao uso das comunidades e blogs.

Acima de Comunidades e Email estão as categorias busca (86%), portais de interesse geral (85%) e fabricantes de software (73%). O estudo completo, em inglês, pode ser lido em PDF pelo atalho tinyurl.com/ddueue.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS