A Semed – Secretaria Municipal de Educação – realiza hoje, reunião para elaboração da avaliação do I parecer que será aplicado há alunos com seis anos completos, que estejam alfabetizados.
Nove professores de 2ª série da rede municipal de ensino foram escolhidos para fazer a “prova” que garantirá a esses alunos o direito de ingressarem direto na 2ª série. O único requisito é a alfabetização, indispensável para a aprovação.
O departamento Pedagógico da Semed elaborou a pauta da reunião que definirá as regras para a aplicação da prova, conforme a Resolução nº 131/06. o secretário de educação, José Carlos Arrigo, informou que a avaliação pretende garantir melhor aproveitamento da capacidade destas crianças.
O procedimento para escolha dos alunos “potenciais”, está sendo feito pelos próprios professores que identificam aqueles já alfabetizados e encaminham à supervisão da escola. A reunião acontecerá na Escola Estadual Ivete Brustolin e terá início às 14 horas e a avaliação será realizada nas próprias escolas, entre os dias 12 e 13 de março, obedecendo aos critérios adotados hoje na reunião.