Detran inicia fiscalização no município

Detran inicia fiscalização no município

Detran inicia fiscalização no município

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran), em parceria com a Companhia de Trânsito de Porto Velho e a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sedesc), vem realizando blitzes repreensivas no município de Guajará-Mirim e em vários distritos. A ação, que já passou por Guajará-Mirim, Nova Califórnia, Extrema e Abunã, objetiva fiscalizar veículos e condutores que estão em situação irregular e conscientizar a população a conduzir seus veículos de acordo com o código brasileiro de trânsito.
 
No último dia 05 as blitzes tiveram início em Guajará-Mirim e depois seguiram para os distritos mais próximos, onde foram abordados um total de 300 veículos, sendo 150 motos, 100 carros e 50 camionetas. Cerca de 80 autuações foram feitas, sendo que o maior índice é devido à falta de cinto de segurança, de porte obrigatório e do documento de habilitação. Foram removidos 30 veículos.
 
No município de Guajará-Mirim, os policiais e agentes de trânsito, percorreram ruas e ficaram em locais estratégicos onde utilizaram o “tapete eletrônico”, que identifica por meio de foto se a placa está irregular. O aparelho fica cerca de 150 metros antes da barreira da blitze e possui um sensor fotográfico que aciona assim que o veículo passa por cima do tapete. “O sistema está interligado diretamente com o banco de dados do Detran, com isso facilita o nosso trabalho, pois quando o veículo chega na barreira, já se sabe que ele está ou não com a documentação adequada”, disse Daniel Varela, representante do Detran nas blitzes.
 
A operação é comandada pelo sargento PM João e, de acordo com ele, o trabalho mobilizou 10 policiais de Porto velho e seis servidores do Detran da capital. “Também contamos com o apoio dos servidores do Detran e da PM em cada localidade que trabalhamos”, finalizou João.

Para Joarez Jardim, diretor geral do Detran, as blitzes repressivas visam punir as práticas ruins dos condutores no trânsito. “É uma determinação do governador Ivo Cassol levar as blitzes a todos os municípios do estado e assim faremos nesse primeiro semestre, contamos com o apoio da equipe da polícia militar para que seja fiscalizada toda e qualquer irregularidade cometida no trânsito”. A operação nessa região se estende até o dia 12 de março.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS