Empresa confirma interdição total da ponte sobre o Rio Machado
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Está confirmado o trabalho de troca dos calços da ponte durante a madrugada de quinta-feira para sexta-feira (06) e de sexta-feira para sábado (07). A informação foi dada pelo engenheiro responsável pela obra, Rafael Silva. "Os equipamentos necessários para execução da obra (uma bomba hidráulica e cinco macacos hidráulicos) chegaram ontem (04) à noite no município e agora o trabalho já pode ser executado", disse Rafael.
O trabalho se faz necessário porque os calços de borracha da ponte velha, os Neoprenes, estão gastos e funcionam como amortecedores. Cinco macacos hidráulicos serão usados para levantar a ponte sobre o rio Machado para que os cacos sejam trocados. Cada macaco levantará 70 toneladas. Para que sejam colocados os Neoprenes a ponte será levantada a uma altura de 6 cm.
Segundo Rafael Silva, os trabalhos serão feitos pela madrugada para evitar maiores transtornos à comunidade. "Iremos trabalhar a partir das 2 horas da manhã para que a população não seja prejudicada. Durante a madrugada o fluxo de veículos é menor e, além disso, o trabalho deve ser executado num prazo de 2 horas cada madrugada", explicou o engenheiro.
Motociclistas, ciclistas e pedestres poderão trafegar normalmente durante a execução da obra. E devido ao pouco fluxo de veículos durante a madrugada ele acredita que os motoristas não vão esperar mais que meia hora pra cruzar a ponte.
Rafael Silva enfatizou que como já havia comunicado à imprensa, a ponte será liberada antes dos 90 dias solicitados para esta etapa da obra. A data prevista para liberar o tráfego em duas pistas é 25 de março. O que corresponde a 19 dias antes do prazo. A obra deve ser entregue a comunidade em dezembro.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!