Problemas com a densidade demográfica que estão ocorrendo no distrito de Jaci-Paraná serão um dos assuntos em debate ns pauta da Sessão Popular itinerante da Câmara Municipal de Vereadores, confirmada para acontecer no distrito nesta segunda-feira, 9 de março, com início previsto para as 16 horas. A solicitação da primeira sessão itinerante do ano foi requerida pelo vereador Jurandir Bengala (PT), aprovada pelos demais vereadores.
Aprovada por unanimidade pela Câmara, a Sessão Popular em Jaci-Paraná será realizada no ginásio de esportes da escola municipal de ensino fundamentam e médio Maria de Nazaré.
O vereador Jurandir Bengala afirma que o distrito passou a enfrentar problemas que podem se agravar com a contínua chegada dos novos munícipes que estarão trabalhando na construção da hidrelétrica de Jirau.
No requerimento, o vereador solicita a presença do prefeito Roberto Sobrinho, dos secretários municipais da Semed, Semagric, Semas, Semusa, Semes, Semur, Semob e Emdur, além de representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR).
O vereador Marcelo Reis (PV) destacou a importância da sessão popular em Jaci-Paraná, visando a discussão de assuntos que possam dar respostas a população daquela comunidade que vive uma transformação com a construção da Usina de Jirau.
Por esse motivo, Marcelo Reis chama a atenção dos moradores de Jaci-Paraná para que participem da sessão itinerante que terá, também, a presença de vários órgãos da administração municipal.