TEMPO - Defesa Civil alerta para chuva forte em RO e mais 16 Estados

TEMPO - Defesa Civil alerta para chuva forte em RO e mais 16 Estados

TEMPO - Defesa Civil alerta para chuva forte em RO e mais 16 Estados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte às defesas civis dos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Alagoas, Ceará, Maranhão, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Amazonas, Rondônia, Acre, Pará, Mato Grosso, Tocantins, Amapá e Roraima. 
No decorrer desta segunda-feira (02/03), áreas de instabilidade dão origem a nuvens carregadas e profundas que provocam pancadas de chuva em Santa Catarina, no centro-sul de Roraima e no centro-norte do Tocantins. Alerta-se que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas. Em Santa Catarina, há risco de temporais isolados com rajadas de vento entre 50 e 60 km/h, principalmente no oeste, meio-oeste, Planalto Sul e litoral sul. 
      
Hoje (02/03) e amanhã (03/03), a presença de áreas de instabilidade tropicais forma nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva em Alagoas e no Amapá. Alerta-se que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas, particularmente no litoral e centro-sul do Amapá. 
Entre hoje (02/03) e quarta-feira (04/03), áreas de instabilidade tropicais forma nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva no oeste e norte do Mato Grosso, no Ceará, no Maranhão, no Piauí, na Paraíba, em Pernambuco, no Rio Grande do Norte, no Pará, no Acre, em Rondônia e no Amazonas. Alerta-se que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas, especialmente no centro-norte do Maranhão e do Piauí e no sul, centro-leste e nordeste do Pará. 
      
Nesta segunda-feira (02/03), áreas de instabilidade dão origem a nuvens carregadas e profundas que provocam pancadas de chuva no Rio Grande do Sul. Alerta-se que, em alguns momentos, há risco de temporais isolados com chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento entre 50 e 60 km/h, inclusive com ocorrência de granizo localizado. Amanhã (03/03) e quarta-feira (04/03), o risco de temporais persiste para o oeste, sudoeste e centro-sul gaúcho. 
A Secretaria Nacional de Defesa Civil recomenda orientar a população para evitar áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, evitar trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados, e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes. 
      
Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e também incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais. Os alertas preventivos emitidos para os Estados do RS, SC, AL, MA, PI, CE, PE e PA são baseados em informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os demais alertas são baseados em informações do Cptec.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS