Hoje 02-03 aproximadamente 3000 alunos da rede Municipal de ensino em Alto Paraíso deverão estar entrando em sala de aula, após longas férias ocasionadas em virtude da Lei Estadual nº 1.872 de autoria do deputado estadual Alex Testone que unifica o calendário escolar das redes Estadual e Municipal de ensino, buscando sanar os problemas com o transporte escolar, uma que existe esta parceria entre município e Estado.
Para a Secretária Municipal de Educação Dinalva de Souza Azevedo o início das aulas no mês de março favoreceu a Secretaria Municipal de Educação uma vez que assumíra a pasta este ano e teve que dar início aos tramites legais para contratação de empresa especializada no ramo do transporte escolar.
-As aulas iniciando em março nos proporcionou um tempo maior para fazermos a contratação da empresa, vistoriar todos os ônibus e providenciar o necessário para os trabalhos iniciais do ano letivo, principalmente na realização do teste seletivo, onde realizaremos a contratação de professores que preencherão o quadro de lotação e assim não haver falta de docentes nas escolas. Disse a secretária.
O cumprimento do ano letivo será 200 dias e 800 horas aulas executados, conforme determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).
O assessor técnico da Secretaria Municipal de Educação, professor Gilvan Vasconcelos Gomes, explicou que hoje iniciarão as aulas em 36 escolas multisseriadas, 7 escolas pólos e 2 urbanas concluindo “Desejo a cada aluno, cada professor, cada zeladora, cada merendeira, cada vigia e técnico administrativo, um ano letivo de vitórias” finalizou Gilvan.