PRE/RO consegue obter cassação do diploma de vereador

PRE/RO consegue obter cassação do diploma de vereador

PRE/RO consegue obter cassação do diploma de vereador

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Reinaldo da Emater foi denunciado por compra de votos
 
A Procuradoria Regional Eleitoral obteve, na última semana, a cassação do diploma de vereador de Reinaldo Pereira de Andrade, mais conhecido como Reinaldo da Emater. Eleito, ele teve o diploma cassado pela Justiça Eleitoral em Ji-Paraná após denúncia de compra de votos e recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para reaver o cargo, mas, após manifestação da Procuradoria Regional Eleitoral, foi cassado novamente.
 
Na véspera da eleição do ano passado (4 de outubro), a Polícia Federal (PF) realizou diligências no Posto Avenida, localizado na Avenida Marechal Rondon, em Ji-Paraná, onde diversos clientes foram abordados abastecendo seus veículos com requisições. Questionados pela PF, os clientes afirmaram que conseguiram as requisições com políticos. Uma das testemunhas afirmou ter recebido uma requisição de combustível pessoalmente do candidato Reinaldo da Emater, como forma de “ajuda eleitoral”. Após denúncia, a 30ª Zona Eleitoral de Ji-Paraná determinou a cassação do diploma de vereador de Reinaldo da Emater, além de aplicar multa no valor de três mil reais.
 
Reinaldo da Emater recorreu ao TRE, no dia 5 de janeiro, afirmando que não praticou a compra de votos. Segundo ele, comprou 500 litros de gasolina no dia 11 de agosto e, assim, na véspera da eleição, o combustível já tinha sido usado em seu veículo particular e de outras pessoas que trabalharam em sua campanha. Mas segundo a testemunha ouvida pela PF, pelo menos três pessoas, incluindo a própria testemunha, tiveram a “ajuda eleitoral” com o fornecimento de combustível. Uma outra testemunha afirmou que Reinaldo da Emater tinha 1,3 mil reais em combustível, através de “requisições em haver”.
 

Com base nestes fatos, a Procuradoria Regional Eleitoral manifestou-se favorável à cassação do candidato eleito e o TRE decidiu por cassá-lo.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS