Debate na Unir discute crise econômica e seus efeitos em RO
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nesta quinta-feira (26), a partir das 19h, ocorrerá o 1º debate sobre a crise econômica e seus efeitos em Rondônia, no Auditório da Universidade Federal de Rondônia (UNIR-Centro), à Avenida Presidente Dutra, nº 2965. A iniciativa é do Departamento de Sociologia e Filosofia da instituição e conta com a participação de organizações, entidades e movimentos sociais com foco e atuação no Estado de Rondônia.
Segundo o professor Luis Fernando Novoa, do Departamento de Sociologia e Filosofia da UNIR, o evento “atende a um acordo sobre a necessidade de qualificar o debate sobre a crise econômica e intercambiar diagnósticos e estratégias de enfrentamento da mesma entre os setores que atuam junto àqueles que mais sofrerão seus efeitos: a classe trabalhadora urbana e rural, a população excluída e os povos tradicionais”.
O professor destaca que o evento é aberto a todos os interessados em se inserir num processo permanente de discussão sobre a crise econômica mundial e seus efeitos específicos na região. Confira abaixo a programação do evento.
Programação
1º debate sobre a crise econômica e seus efeitos em RO
19h - Abertura e apresentação dos objetivos da iniciativa conjunta: professor Luis Fernando Novoa – Departamento de Sociologia e Filosofia da UNIR;
19h10 às 19h30 – Os sinais e os dados da crise no mundo, no Brasil e em Rondônia – Ramon Cujuí;
19h30 às 21h: Painel – Visões da crise e as perspectivas frente a ela – Representantes do PSOL-RO, da Comissão Justiça e Paz, do PcdoB-RO, Via Campesina-RO, do Diretório Central dos Estudantes-UNIR, do ANDES-SN, da Liga dos Camponeses Pobres, da OAB-RO, do PT-RO, da CUT-RO;
21h00 às 21h30: Plenária para encaminhamentos e desdobramento da iniciativa.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!