VAMOS PLANTAR GRAMA - Valdemir Caldas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em pouco menos de dois meses, essa é a terceira denúncia grave envolvendo a administração Sobrinho. A primeira foi o sumiço, misterioso, de uma camionete Hillux, pertencente à Secretária Municipal de Educação, comandada por Epifânia Barbosa. O assunto já chegou ao conhecimento do Ministério Público. Depois, estourou o escândalo da empresa contratada sem licitação. Por fim, pipocou o imbróglio da grama. O que mais Sobrinho está esperado acontecer para proceder a uma faxina em sua equipe de auxiliares?
Há outros episódios, porém, que ainda não estão de todo esclarecidos e envolvem o dinheiro público. Trata-se da inacabada obra da Vieira Caúla, que parece haver caído no esquecimento, com todas as conseqüências danosas ao erário. É preciso que a autoridade máxima do município mande apurar, com rigor, todas as denúncias. Até porque qualquer leniência pode-se constituir em irregularidade, ela também passível de punição.
Se a lei criminal especifica penas para os que acobertam ou auxiliam a prática de condutas delituosas, administradores da coisa pública que, por ação ou omissão, deixam de praticar os dispositivos legais ou evitam sua aplicação devem, igualmente, ser chamado à responsabilidade.
O Poder Legislativo precisa ir fundo na apuração de mais essa acusação contra a administração Sobrinho, inclusive instaurando uma comissão de investigação e, se for o caso, punir os responsáveis. Como órgão fiscalizador, o Tribunal de Contas do Estado não pode deixar passar em branco gesto tão nocivo quanto escarnecedor.
A população portovelhense está cansada de tanta bandalheira, de tanta patifaria e de tanta promiscuidade patrocinada com recursos do contribuinte, dinheiro esse, aliás, que poderia muito bem ser aplicado em setores essenciais à população, como saúde e educação, por exemplo, minimizando, assim, as dificuldades diárias com as quais se debatem centenas de pessoas, que dependem desses e de outros serviços prestados, sofrivelmente, pelo poder público, nas suas diferentes esferas.
Não é mais possível conviver com essa engrenagem viciada e carcomida pela ferrugem da esperteza, que em nada contribui para melhorar a imagem do serviço público. Pelo amor de Deus, alguém precisa fazer alguma coisa! Caso contrário, a saída e continuar comendo, ou melhor, plantando grama.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!