O Governo do Estado está intensificando as ações do Programa Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes neste carnaval. Uma campanha de conscientização acaba de ser lançada pela Secretaria de Assistência Social.
Segundo a secretária da Seas, Tânia Pires, além da mensagem que está sendo veiculada na mídia para mobilizar a população sobre o tema, uma equipe de técnicos da pasta está distribuindo em ponto estratégicos da folia portovelhense, folhetos e bandeirolas com informações sobre o tema.
“Nós estamos sempre desenvolvendo ações, visando à proteção de crianças e adolescentes”, declarou a titular da Seas, ressaltando que o trabalho é fortalecido no período carnavalesco, porque nesta época existe a probabilidade de haver um aumento de casos de exploração sexual.
Além de divulgar o disque denúncia 100, número que deve ser discado para denunciar casos de violência sexual contra crianças e adolescente, o material distribuído divulga os órgãos que participam da ação – Centro de Referência Especializada de Assistência Social, Projeto Acolher, Conselho Tutelar, S.O.S. Criança, Centro de Defesa da Criança e do Adolescente.