Nos dias 18 e 19 deste mês, quarta e quinta-feira, o coordenador Geral da Receita Estadual-CRE, Ciro Muneo Funada estará reunido com gerentes, delegados, assessores de delegados e chefes de postos fiscais de todas as regionais, num total de 19 pessoas. A reunião será no prédio da CRE/RO a partir das 9h00. As ações fiscais para este ano, o fechamento de algumas agências de rendas e a criação do balcão do empreendedor estarão na pauta da reunião.
Ciro Funada destacou que o fechamento de pelo menos 17 agências não trará efeito negativo ao Estado, mesmo porque haverá a implantação do balcão do empreendedor, uma parceria entre a Sefin, Sebrae e as Prefeituras. “Nossa intenção é garantir uma melhor qualidade dos serviços aos contribuintes e oferecer melhores condições de trabalho aos servidores, e não causar nenhum transtorno” diz o coordenador.
De acordo com Funada, os servidores de agências que irão fechar serão remanejados para localidades maiores e ainda vão ser capacitados para melhorar o resultado do trabalho.
Outro assunto que também será discutido na reunião é a crise mundial financeira, cujo reflexo já foi sentido em Rondônia, como é o caso das exportações que tiveram uma redução de R$ 41 milhões para R$ 16 milhões, no mês de janeiro deste ano se comparado com o mesmo período de 2008. “Não temos ainda um relatório oficial, mas sabemos que houve uma redução no volume de exportações das principais atividades de Rondônia, como a carne bovina, soja, minérios entre outros. Nesta reunião vamos traçar metas e definir ações para que esses reflexos da crise financeira tenham menor impacto em nosso estado”, finaliza Funada.