Redução da carga horária dos profissionais de enfermagem comprovam qualidade

Redução da carga horária dos profissionais de enfermagem comprovam qualidade

Redução da carga horária dos profissionais de enfermagem comprovam qualidade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Professor Dantas (PT) defendeu ontem na Assembléia Legislativa de Rondônia, a redução da carga horária de trabalho dos profissionais de enfermagem, diante da exposição e da sobrecarga de trabalho desta categoria. Ele destacou ainda o diagnóstico apontado pela Organização Internacional de Trabalho e Conferências Nacionais de Saúde que há mais de uma década indicam que a carga horária suportável para os trabalhadores da saúde, em especial o profissional de enfermagem é de 30 horas semanais.

 Ainda de acordo com o deputado Professor Dantas, dados e estudos científicos comprovam que o profissional de enfermagem que trabalha 30 horas, tem muito mais qualidade e desenvolve a atividade melhor, ganhando assim o usuário porque a reabilitação dele a saúde é muito mais rápida.

 Observou o parlamentar que esta luta deve ser assimilado pelos estados e municípios, uma vez que o Governo Federal através de ato assinado em 2004 definiu que a categoria de enfermagem das autarquias, fundações e hospitais federais devem cumprir a carga horária de 30 horas semanais.

 Ao concluir, o parlamentar petista se colocou à disposição do Conselho Regional de Enfermagem em Rondônia, e ressaltou mais uma vez seu apoio à mobilização nacional, visando à redução da carga horária da categoria para 30 horas de trabalho.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS