TCU anula editais do SESC-RO e aplica multa de 16 mil em membros da entidade

TCU anula editais do SESC-RO e aplica multa de 16 mil em membros da entidade

TCU anula editais do SESC-RO e aplica multa de 16 mil em membros da entidade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Serviço Social do Comércio em Rondônia (Sesc-Ro) terá trinta dias para romper os contratos de trabalho firmados com base em quatro editais irregulares de seleção. O Tribunal de Contas da União (TCU) anulou os editais que tiveram regras alteradas durante o processo de seleção. Em dois editais houve alteração da nota mínima para aprovação de candidatos e não houve aplicação de provas previstas, em outros dois.
 
Além de constatar falhas na seleção de pessoas, o tribunal também apontou falta de identificação obrigatória nos automóveis da entidade e ausência de controle de veículos e das despesas com manutenção e abastecimento. O TCU determinou que o Sesc-RO estabeleça critérios para identificação de veículos da entidade e que nas próximas contratações observe as regras da administração pública e do TCU.
 
O presidente do Sesc-Ro Francisco Teixeira Linhares e o gestor financeiro Cláudio Ramalhães Feitosa foram multados individualmente em R$ 6 mil e a presidente da comissão de recrutamento e seleção do Sesc-RO Valéria Cristina Bezerra em R$ 4 mil.
 
Os responsáveis têm 15 dias para comprovar o pagamento dos valores. Cabe recurso da decisão. O ministro Marcos Bemquerer foi o relator do processo.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS