O prefeito de Vilhena, Zé Rover, determinou pressa na elaboração do projeto elétrico que prevê a iluminação da BR -364, no perímetro urbano de Vilhena. Segundo o prefeito, o recurso de 4,5 milhões de reais já está garantido e o projeto vai acabar com um velho problema da cidade.
Desde que as obras de duplicação da BR foram paralisadas pela justiça, por indícios de fraude nos processos licitatórios e na execução da obra, a população ficou insegurança para atravessar a BR à noite, pois além de não concluir a obra, a administração anterior retirou o que restou dos “super-postes” da BR e colocou-os na Avenida Tancredo Neves.
O prefeito Zé Rover, que prometeu na campanha buscar soluções para finalizar a obra e garantir a iluminação da BR 364, anunciou esta semana que os recursos para iluminação já estão garantidos. Falta apenas o projeto elétrico para que o prefeito garanta o recurso. Quanto ao problema da continuidade da obra, Rover disse que está indo a Brasília discutir vários assuntos e incluiu a BR na pauta. Segundo ele, falta pouco para conseguir a liberação do restante do recurso, estimado em 13 milhões de reais, que havia sido bloqueado.
Na audiência marcada com a CGU – Controladoria Geral da União – e no DNIT – Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes – o prefeito pretende resolver o impasse do bloqueio causado na administração anterior, onde desde 2006 as obras tiveram de ser paralisadas, trazendo inúmeros prejuízos à população, inclusive com acidentes fatais.