Entidades de Porto Velho participam de seminário para combate da violência sexual contra crianças

Entidades de Porto Velho participam de seminário para combate da violência sexual contra crianças

Entidades de Porto Velho participam de seminário para combate da violência sexual contra crianças

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Cerca de 35 entidades representativas de Porto Velho participam, nos dias 10 e 11 de fevereiro, no auditório da Faculdade Católica de Rondônia, de um seminário para a elaboração do Plano Operativo Local (POL), uma ferramenta que vai auxiliar profissionais da área da infância no enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.
 
O Plano Operativo será elaborado a partir de informações coletadas ao longo dos anos junto a organizações governamentais e não governamentais que fazem parte da Rede de Enfrentamento, como secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação e de ONGs, que de uma maneira ou de outra, lidam com a realidade da violência sexual contra crianças e adolescentes. “Vamos construir o Plano com base nas informações que serão apresentadas durante o seminário, mas seguindo os eixos do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil e nos planos de enfrentamento Estadual e Municipal”, adiantou Estrela Amoedo, coordenadora do evento.
 
A elaboração do Plano Operativo Local faz parte das ações do Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil no Território Brasileiro (PAIR) que tem entre seus principais objetivos a articulação e o fortalecimento da rede de políticas públicas. O próximo município a elaborar seu Plano Operativo será Guajará-Mirim, que realizará um seminário semelhante ao de Porto Velho, nos dias 18 e 19 de fevereiro.
 
“Esse é um momento muito interessante para os integrantes da Rede de Enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes porque vão discutir exclusivamente a problemática da violência sexual e não em meio a outras violências. É uma oportunidade que as instituições terão para buscar meios de combate à violência sexual sem ficar aguardando pelo governo”, detalha Estrela.
 
Durante o seminário será feita a escolha dos representantes da Comissão Local do PAIR, que terão um importante papel de mobilização de todos os setores para a efetiva execução do Plano Operativo, além de responsabilidade do monitoramento e avaliação das ações nele previstas.
 

O seminário para elaboração do Plano Operativo Local está sendo coordenado pelo Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Maria dos Anjos (CDCA). Em Porto Velho o seminário será nos dias 10 e 11 de fevereiro, das 8h às 17h, na Faculdade Católica (Rua Gonçalves Dias, Centro).

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS