Política de incentivos fiscais gera emprego e renda em Rondônia

Política de incentivos fiscais gera emprego e renda em Rondônia

Política de incentivos fiscais gera emprego e renda em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governador Ivo Cassol sempre defendeu a política de incentivos fiscais do Governo do Estado para atrair novas empresas, o que gera emprego e renda aos cidadãos rondonienses e contribui para o aumento da arrecadação, o que resultou em Rondônia como um estado recordista nacional de crescimento nos últimos anos.
Nesta sexta-feira pela manhã, o governador foi conhecer a Vertruck Implementos Rodoviários de Ji-Paraná, mais uma das empresas beneficiadas com os incentivos fiscais do Programa de Incentivo Tributário – PIT. A Vertruck é uma metalúrgica que fabrica pranchas, caçambas e carretas, entre outros implementos rodoviários, e está com 100% da capacidade de produção graças aos incentivos recebidos.
O diretor da empresa, Valdeir de Jesus, conhecido como “Negão”, recebeu o governador Ivo Cassol, acompanhado dos deputados Euclides Maciel e Jesualdo Pires, o diretor do Detran, Joarez Jardim, e o secretário Regional de Ji-Paraná, Ari Saraiva, na empresa, mostrando o trabalho ali desenvolvido. “Antes nós tínhamos 19 funcionários e agora estamos trabalhando com 40, nossa capacidade máxima”, explicou. A empresa está fabricando atualmente 4 carrocerias tipo prancha, 14 caçambas basculantes e 3 coletoras para o D.E.R., entre outras encomendas, que praticamente tomou todo espaço físico disponível.
Cassol ficou entusiasmado ao ver as novas P.Cs. de esteira (tratores utilizados para escavação de tanques, alicerces e estradas, com giro de 360°), recém adquiridas pelo Governo do Estado, que estavam estacionadas no pátio para serem embarcadas nas pranchas fabricadas pela empresa e seguirem para os locais de trabalho. Estas máquinas serão utilizadas, inicialmente, no Programa Pró-Peixe, que escavará tanques para criação de peixes gratuitamente para associações rurais inscritas no programa, e depois, utilizadas na abertura e manutenção das estradas estaduais.
“Os incentivos fiscais existem para isso: incentivar a produção, atrair empresas e gerar empregos, é uma idéia que deu certo e vai continuar existindo em Rondônia”, disse Cassol ao final da visita, lembrando que foi duramente criticado num passado recente pela iniciativa de conceder incentivos tributários.
Somente neste caso das carrocerias fabricadas em Ji-Paraná o Governo do Estado economizou mais de R$ 400.000,00 reais, sem falar dos empregos e dos impostos que são recolhidos aqui. Até pouco tempo atrás o Governo era obrigado a adquirir estes equipamentos de empresas de fora do estado, e por um preço 20% superior.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS