Sob olhar do vice-governador João Cahúlla (c), do subdefensor público-geral, Carlos Biazi (c), do corregedor-geral, Oliveira Andrade, Antônio Francelino faz a entrega simbólica das chaves dos novos veículos.
Com um investimento da ordem de R$ 700 mil, remanescente do exercício financeiro de 2008, a Defensoria Pública do Estado adquiriu novos equipamentos para suas instalações nas 24 municípios em que está presente, com computadores de última geração, armários e mobília, e adquiriu quatro novos veículos, uma Toyota/Hilux e três VW/Voyage. Esses equipamentos, segundo explicou o defensor público-geral, Antônio Francelino dos Santos, contribuirão para melhorar a prestação de serviço que a Defensoria Pública tem por dever constitucional de prestar a sociedade.
Os veículos e os equipamentos foram oficialmente integrados, ao serviços da Defensoria, na manhã desta sexta-feira, 06 de fevereiro, durante solenidade que contou com a presença do vice-governador do Estado João Cahúlla, do defensor público-geral, Antônio Francelino, do subdefensor público-geral, Carlos Biazzi, além do corregedor-geral da Defensoria, Oliveira Andrade e os funcionários lotados na capital.
Numa breve fala, Carlos Biazzi ressaltou a importância do investimento, afirmando que o resultado será o aumento no número de atendimentos. Segundo ele, em 2007 a Defensoria atendeu 216 mil pessoas. Em 2008 esse índice aumentou para 277 mil. “Tenho certeza que esse investimento se refletirá positivamente na quantidade de pessoas atendidas e na qualidade do trabalho que prestamos à sociedade”, enumerou.
Representando o governador Ivo Cassol, o vice-governador João Cahúlla elogiou a atuação da Defensoria e prometeu ampliar a parceria para que a instituição faça concursos públicos e crie o quadro próprio de funcionários. Cahúlla também demonstrou entusiasmo com a nova sede da defensoria, agora instalada na avenida Sete de setembro, no centro da capital. Ele também destacou a boa aplicação dos recursos financeiros da Defensoria.
O defensor público-geral Antônio Francelino disse que, com os novos veículos, os computadores e o mobiliário serão distribuídos aos núcleos da Defensoria nas Comarcas, para melhor atender a população carente, sobretudo a que vive nas regiões longínquas do Estado.
Ao final da solenidade, quando fez a entrega simbólica dos carros e dos equipamentos, Antônio Francelino anunciou que, na medida em que for crescendo, a Defensoria se implantará em outras cidades que não são sede de Comarca, visando ampliar ainda mais o atendimento.
Ressaltando a luta em prol da melhoria, tanto no atendimento ao público quanto no ambiente de trabalho dos funcionários, o corregedor-geral da Defensoria, Oliveira Andrade, explicou que de 2006 até hoje a instituição investiu mais de R$ 3 milhões, melhorando a estrutura física e de trabalho. “Esse investimento supera o que foi investido em toda a história desta instituição”, salientou.