Secretário de Ji-Paraná vistoria computadores e equipamentos apreendidos pela PM

Secretário de Ji-Paraná vistoria computadores e equipamentos apreendidos pela PM

Secretário de Ji-Paraná vistoria computadores e equipamentos apreendidos pela PM

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O secretário regional do Governo do Estado, Ari Saraiva, visitou hoje a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Ji-Paraná para vistoriar os equipamentos com plaquetas de identificação da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplan), que foram apreendidos pela Polícia Militar ontem em uma Lan House, de propriedade de Joel Ferreira Valim, situada na rua T-23, bairro JK. 
De acordo com Ari Saraiva, o Governo do Estado assina convênios com diversas associações, visando beneficiar a comunidade carente e estes equipamentos foram adquiridos, por meio de um destes convênios, pela ONG Núcleo de Articulação e Fomento ao Associativismo Coração de Rondônia (Nafa) com o objetivo de oferecer aulas diárias de computação gratuitamente. O convênio n° 221/2006 no valor de R$ 66.016 mil foi assinado pelo responsável da entidade, Oribes Alves Júnior. “Os culpados vão responder por este ato de irresponsabilidade e por não cumprir o que determinava o projeto que foi apresentado para a assinatura do convênio”, afirmou.
O secretário regional afirmou que está apreensão serve de alerta para a comunidade ficar atenta. “As pessoas devem denunciar irregularidades como está gratuitamente no Disque- denúncia do Governo do Estado, no número 0800-647-1016”, informou Ari Saraiva.
Busca e apreensão
Na última terça-feira, após uma denúncia anônima a Polícia Militar (PM) fez um levantamento na Lan House, constatando a veracidade dos fatos. Por meio de um pedido do Ministério Público expedido pela juíza, Dra. Kelma Vilela de Oliveira, a PM fez busca e apreensão no local, onde encontrou 13 computadores, 12 monitores, uma impressora, 18 cadeiras e 10 no-breaks, além de teclados, mouses e cabos de energia e conexão com plaquetas de identificação da Seplan. Durante a operação, a PM solicitou o alvará de funcionamento, que não foi apresentado.
Segundo o boletim de ocorrência, o proprietário há aproximadamente um ano instalou a empresa Nova Lan House e em maio de 2008 recebeu os equipamentos do ex-vereador Oribes Júnior para iniciar uma escola de informática no mesmo local.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS