Exército Brasileiro realiza reconhecimento da BR-319

Exército Brasileiro realiza reconhecimento da BR-319

Exército Brasileiro realiza reconhecimento da BR-319

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O General de Divisão Marco Aurélio Costa Vieira, Comandante da 12ª Região Militar (12ª RM), realizará um reconhecimento motorizado da rodovia BR-319, que liga Manaus a Porto Velho.
O reconhecimento enquadrará um destacamento precursor, que partiu na manhã do dia 29 de janeiro de Manaus e chegou a Porto Velho na noite do dia 31 de janeiro.
O Gen MARCO AURÉLIO chegará à Base Aérea de Porto Velho às 08:40 horas do dia 4 de fevereiro. Em seguida, partirá para uma visita ao Forte Príncipe da Beira, acompanhado pelo Gen BRINGEL, Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, e pelo Ten Cel VICTOR, Comandante do 6º Batalhão de Infantaria de Selva. Ao retornar a Porto Velho, inspecionará o Hospital de Guarnição de Porto Velho e, na noite deste dia, jantará no 5º BEC com sua comitiva, com os integrantes do destacamento precursor e com Comandantes de Organizações Militares da Guarnição de Porto Velho. Após o jantar, serão realizadas reuniões de coordenação da missão.
Às 06:00 horas do dia seguinte, o Comandante da 12ª RM e comitiva do 5º BEC, a fim de percorrer a estrada que liga a capital do Estado de Rondônia a Manaus.
A comitiva será composta por diversas autoridades, representantes de secretarias e órgãos do Governo do Estado do Amazonas e do Governo Federal. Estarão presentes no reconhecimento membros da Fundação de Vigilância Sanitária, Embratel, Agência de Desenvolvimento Sustentável do Estado do Amazonas, Secretaria de Infraestrutura do Estado do Amazonas, além de um grupo de apoio.
A estimativa é que o reconhecimento dure cerca de três dias. Durante o deslocamento pela estrada, a comitiva estabelecerá contatos com o Quartel do Comando da 12ª Região Militar, onde funcionará um Centro de Coordenação, que monitorará todo o percurso. Ao final do dia, estão previstas as paradas para o pernoite, quando serão utilizadas bases de apoio da Embratel.
Durante a operação, o Comandante da 12ª Região Militar irá verificar como está sendo prestado o apoio às tropas que se encontram nos canteiros de obras da rodovia, além de avaliar as demandas e as peculiaridades para a prestação do apoio logístico durante a continuação da obra no período de inverno.  
A 12ª Região Militar necessita da BR-319 como eixo principal de suprimento para suas Organizações Militares. O Exército Brasileiro recebeu a missão de reparar e melhorar (colocação de asfalto) 190 quilômetros da estrada, ao Sul, que estão sob responsabilidade do 5º e 7º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) e mais de 215 quilômetros de estrada, ao Norte, sob a responsabilidade do 6º BEC.
A 12ª Região Militar é parte integrante do Comando Militar da Amazônia (CMA) e é responsável pelo planejamento e execução da logística militar da Amazônia Ocidental – que engloba os Estados do Amazonas, Roraima, Acre e Rondônia, prestando apoio logístico a 96 quartéis, com o efetivo de 20 mil militares.
O Exército Brasileiro reconhece a importância estratégica da BR-319 para a Nação, uma vez que enquadra um eixo logístico fundamental para a Região Amazônica.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS