Samanta Cinta Larga, uma índia de 06 anos de idade passou a noite inteira escondida no matagal e só foi encontrada hoje pela manhã (04/02), por um morador da região.
Hilário Moreno Faccio, agricultor, residente na linha É km 08, sítio Nossa senhora Aparecida, no município de Espigão do Oeste, compareceu pela manhã na portaria da Rádio Sociedade Espigão acompanhada de Samanta, e relatou que trafegava com um carrinho de tração animal quando por volta de 07h30min notou a pastagem movimentar distante aproximadamente 30 metros do leito da estrada. A pequena índia ao tentar ver quem passava, acabou sendo descoberta pelo agricultor “Não entendia o que aquela menina poderia estar fazendo escondida daquela maneira. Quando chamei, ela veio desconfiada e tremendo de medo” disse Hilário, ainda emocionado.
O Governador do Estado ao tomar conhecimento do ocorrido, mobilizou a Polícia militar, o Corpo de Bombeiros imediatamente para encontrar a pequena índia. A FUNAI também foi acionada. Assustada, Samanta quando via veículos permanecia deitada na pastagem se escondendo de todos, inclusive das viaturas que a procurava durante a madrugada inteira.
Segundo Valmir de Jesus, administrador da FUNAI do município de Cacoal que acompanhou o caso, por volta das 20 horas de ontem (03/02), 10 índios viajavam com destino a aldeia, em uma camioneta quando avistaram um Veículo GOL e 03 motos.
Nilson Cinta Larga, o pai de Samanta que conduzia o veículo assustou pensando se tratar de assalto, ordenou para que todos pulassem e corressem enquanto ele sozinho poderia mais fácil empreender fuga e buscar socorro.
Passado o incidente, todos foram recolhidos ainda durante a noite, menos Samanta que assustada, não se deixava encontrar. A menina passa bem.