Governo corta gastos prevendo crise econômica

Governo corta gastos prevendo crise econômica

Governo corta gastos prevendo crise econômica

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Tendo em vista a crise mundial econômica, que já chegou ao Brasil e também deve atingir os estados e conseqüentemente Rondônia, o governador Ivo Cassol já se antecipou tomando medidas de contensão de despesas, visando garantir o funcionamento da máquina pública e o pagamento dos servidores dentro do mês trabalhado, a exemplo do que vem fazendo desde que assumiu a administração do estado há seis anos.
O governador Ivo Cassol despachou na tarde desta terça-feira com o coordenador geral de Apoio à Governadoria, Carlos Canosa, onde assinou dois importantes decretos. No primeiro, Cassol determinou que todas as secretarias e departamentos cortem gastos com diárias, suprimentos de fundos e emissão de passagens aéreas em no mínimo 50% em relação ao ano passado. O outro decreto trata-se da proibição de uso de veículos públicos do estado para transportar servidores ou cargos comissionados, que não estejam exclusivamente em trabalho. As únicas exceções são para o secretário e adjunto da Polícia Civil, diretores das unidades de saúde e comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Ivo Cassol disse que é necessário cortar na carne para garantir a estabilidade e a segurança da administração pública estadual, para que os servidores no futuro não venham a sofrer atrasos no pagamento e no 13º salário, a exemplo do que ocorreu com a prefeitura de Vilhena e outros municípios do estado. “Quem desrespeitar as determinações serão punidos sob a pena da lei”, afirmou o governador.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS